Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Barco do Forró agita o turismo dos festejos juninos em Sergipe

__________________________________________________________________________________________________________________________________________01

O ‘Barco do Forró’ pede passagem no arraial dos festejos juninos de Sergipe. Até o dia 29 de junho, o catamarã todo decorado e com apresentações culturais vai navegar pelas águas do Rio Sergipe, saindo da Ponte do Imperador, apresentando as belezas de Aracaju e da Barra dos Coqueiros, com direito a muita animação e o autêntico forró pé de serra.

O projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com o trade turístico, é mais uma ferramenta de atração para os turistas que estão em Sergipe. “O Governo do Estado está desenvolvendo uma programação para receber bem o turista. Fará o ‘Arraiá do Povo’ na Orla, a partir do dia 22; e estamos iniciando, em parceria com a iniciativa privada, o Barco do Forró que é um atrativo a mais, fazendo com que as pessoas passeiem pelo estuário do Rio Sergipe”, detalhou o secretário de Turismo, Fábio Henrique.

No início da tarde de hoje (dia 19), o Barco do Forró recebeu a imprensa e membros do Trade Turístico, para uma apresentação que contou com banda de pífano e bacamarteiros de Capela, além de trio pé de serra e dançarinos de quadrilha junina.

Para João Ávila, presidente da Associação Brasileira de Viagens em Sergipe (ABAV/SE), o Barco do Forró é uma ferramenta importante para o turismo. “O turista, quando chega em Aracaju, é informado que temos esse tipo de equipamento. Eles já chegam aqui querendo participar, trata-se de um produto de qualidade, e certamente sairá encantado com o que temos a oferecer”, afirmou o presidente da ABAV/SE.

A turista paulista Ana Cardoso disse que é um passeio maravilhoso e encantador. “Não tenham dúvida que esse passeio é maravilhoso, o Estado de vocês é muito receptivo e essa animação é impressionante, que me fez até dançar quadrilha”, contou Ana Cardoso. Já o marido Carlos Alberto Cardoso, que arriscou alguns passos, preferiu ficar assistindo a apresentação, mas se encantou com a dança dos quadrilheiros e garantiu que a passagem da próxima férias do casal já tem um destino, que é Sergipe.

Por Henrique Matos

Foto assessoria

Leia também