Aracaju, 29 de março de 2024

Amorim diz que votará contra reforma trabalhista em plenário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
????????????????????????????????????

O senador Eduardo Amorim (PSDB) disse ontem, durante entrevista, que vai manter o seu voto contra a reforma trabalhista, do mesmo jeito que fez na Comissão de Assistência Social (CAS). Acha que não é justo que o trabalhador brasileiro seja penalizado.

Eduardo diz que precisa ter coerência em “nossas ações”, e que “só o povo pode salvar o nosso país. Política não deve ser profissão de ninguém”. Acrescentou que em nenhum momento agiu temendo retaliações do Governo e avisou que conversa diariamente com Andre Moura e ele “sabe do meu posicionamento”. Segundo Amorim, a relação dele com André “é de respeito e consideração”.

O senador Eduardo Amorim acrescenta que inúmeras vezes votou favorável ao setor produtivo e “essa pode ter sido a primeira vez que votei contra”. Confessa que está surpreso com a repercussão desse voto. E insiste: “votarei da mesma forma no Plenário”.

Para Amorim o parlamento vem trabalhando normalmente, porque “não podemos parar de trabalhar. A vida continua. Corrigimos o rumo trabalhando. As comissões continuam votando. O Congresso não poderá parar. Não há uma definição ainda sobre o recesso”.

O senador tucano deixa bem claro que não votou favorável ao Partido dos Trabalhadores: “votei favorável ao trabalhador brasileiro, mas também votei inúmeras vezes favorável ao setor produtivo do país”. Eduardo diz que recebeu a manifestação positiva de membros do Sindicato dos Bancário sobre seu voto na Comissão do Senado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também