O deputado Luciano Pimentel (PSB) solicitou na sessão desta terça-feira, 27, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que o Governo do Estado reabra o posto policial do Distrito Samambaia,  localizado no município de Tobias Barreto. De acordo com ele, frequentemente estão sendo feitos arrastões no local.

“Pessoas têm tido suas residências invadidas e nessa última semana foi motivo de pânico. Um município importante como Tobias Barreto e o Distrito de Samambaia, com mais de três mil habitantes, tem vivido momentos de pânico e terror com a insegurança e com bandidos assaltando as pessoas simultaneamente. Tem um posto policial que foi reformado em 2010 pelo então prefeito Dilson de Agripino e depois da reforma, não mais teve serventia, já que a Polícia Militar não colocou policiais para atender àquela população”, lamenta.

Luciano Pimentel apresentou uma indicação solicitando em caráter de urgência, que o Governo do Estado tome providências para que a população não continue sendo penalizada. “É uma quantidade enorme de ocorrências, sem que a Polícia Militar tenha colocado policiais para dar segurança aos mais de três mil habitantes que vivem um momento de grande tensão pelo risco de à cada momento serem assaltadas”, enfatiza.