Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

VEREADOR CRITICA SITUAÇÃO DOS LIXÕES NOS BAIRROS DE ARACAJU

A situação dos lixões em alguns bairros da capital sergipana foi mais uma vez tema de discurso do vereador Américo de Deus (Rede) na Cãmara Municipal de Aracaju (CMA). Nesta terça-feira, 27, o parlamentar mostrou da Tribuna imagens de grandes entulhos em bairros como 17 de Março, Porto Dantas e Jabutiana. “São lixões de grandes proporções”, descreveu.

Sobre o assunto, Américo informou que irá colocar uma propositura na Casa Legislativa a criação de um aplicativo de celular em que a população aracajuana poderá denunciar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) através de fotos pessoas que jogam entulhos nas ruas. De acordo com o vereador, essas pessoas que colaboram para a formação de entulho nas ruas e que foram denunciadas, poderão pagar por crime ambiental.

O parlamentar cobrou ainda da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) obras de infraestrutura para amenizar a situação de alguns bairros aracajuanos. “No Coqueiral, os moradores só tem o mínimo para sobreviver e ainda sim, em épocas de chuva, perdem por falta de algumas obras de contenção”, exemplificou.

Em aparte, o vereador Lucas Aribé (PSB) parabenizou Américo pela explanação de hoje. “Se o Executivo prestasse atenção nas ideias dos legisladores muita coisa já tinha melhorado. Temos que acabar com essa história de que é porque é projeto de vereador da oposição tem que derrubar”, disse.

Aumento salarial – Américo de Deus parabenizou o presidente da CMA, vereador Nitinho (PSD) por estudar a possibilidade de reajuste salarial dos servidores do Poder Legislativo Municipal.

Por outro lado, o vereador cobrou que o Executivo aumente o salário dos seus servidores pelo menos no nível da inflação. “Não podemos aceitar que os servidores não recebam reajuste salarial este ano. A prefeitura tem um déficit, mas, não podemos deixar de reconhecer o trabalho dos servidores. Um servidor satisfeito trabalha melhor”, afirmou.

Por fim, Américo de Deus cobrou do governo do estado a continuidade da construção do Hospital do Câncer. “Enquanto isso, muitas pessoas estão morrendo. Mais respeito com quem tem câncer, mais respeito com as pessoas. Não podemos brincar com saúde pública”, alertou.

Leia também