01/07/17 - 11:39:38

Governador Jackson Barreto prestigia exposição no centro de Cultura J. Inácio

O governador Jackson Barreto prestigiou na noite desta sexta-feira, 30 , à programação do centro Cultural J. Inácio. Ele foi recebido pelo diretor do centro, Guga Viana, que mostrou a exposição da bordadeira Maria Góis.

Acompanhado pelo vice-governador, Belivaldo Chagas, e do presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, o governador apreciou a exposição de quadros com cenas do cotidiano do município de Nossa Senhora da Glória.

“Um trabalho que mostra  cenas da zona rural, que  ainda podemos ver hoje no interior do estado”, lembra o governador, que disse lembrar de diversas situações, como o café no bule de ágata e a comida feita no fogão a lenha.

O governador visitou, em seguida, os estandes de exposição e venda do artesanato, que mostra toda a variedade do artesanato sergipano.

A exposição da bordadeira Maria Góis segue até o próximo dia 02 de julho.

Talco no salão

O espetáculo “Talco no salão, pro forró ficar cheiroso” , do teatro de bonecos Mamulengo de Cheiroso encerrou nesta sexta-feira  programação junina do Centro de Cultura e Arte  J.Inácio. O espetáculo foi uma homenagem à dupla de forrozeiros Clemilda e Gerson Filho.

A linguagem mambembe de duplo sentido, marca da obra dos forrozeiros, é o ponto forte do espetáculo, que encantou a plateia.

Fonte: ASN- Agência Sergipe de Notícias.