Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Governador prestigia a 24ª edição do Forró Siri. “Padre sabe fazer milagre”

jac

Muita chuva, mas também muito forró, paz e alegria marcou a noite dessa sexta-feira, (30), no Forró Siri, em Nossa Senhora do Socorro.   O governador Jackson Barreto marcou presença na tradicional festa, que este ano completa a sua 24ª edição, e conheceu a nova estrutura do evento.

“O Pe. Inaldo esta inovando o Forró Siri, mudou a localização, fez um investimento, aqui, nessa área, uma obra de infraestrutura, pra poder transferir o local, que anteriormente criava algumas dificuldades para os comerciantes na av. principal do Conjunto João Alves, e inovou. Eu acredito que o Pe. Inaldo está consolidando, de forma definitiva, uma área para os eventos de Nossa Senhora do Socorro. Uma ideia boa. Evidente que a Prefeitura está sem condições, mas ele fez um grande esforço, melhorou, fez um grande investimento e daqui até o próximo ano vai melhorando. O importante é que Nossa Senhora do Socorro está fazendo o mais belo São Pedro dos últimos anos”, disse o governador, e brinca,” Mas como ele é padre, sabe fazer milagre, né?”

São mais de 2 mil metros quadrados disponibilizados pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, com capacidade para mais de 60 mil pessoas. Ao invés da pista principal que leva ao Conjunto João Alves, a nova Arena de Eventos está localizada no mercado daquele conjunto, com infraestrutura de camarotes, palco e banheiros. A segurança, além da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, teve o reforço do Governo do Estado com mais de 100 PM´s.

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Pe. Inaldo Luis da Silva, ou Pe. Inaldo, disse que o esforço, apesar da crise, de mudar o local da festa está valendo a pena.

“Eu vejo como uma grande realização da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, nesse novo espaço e, com fé em Deus, vai ser um espaço definitivo pra o maior evento do nosso município que é o Forró Siri. Fico muito feliz de estar à frente e poder trazer esse grande momento para nossa população de Nossa Senhora do Socorro”, disse.

Atrações

Nem a chuva e o vento frio fizeram o público arredar o pé da arena. Empunhando na maior parte da noite uma sombrinha ou guarda-chuva, o público dançava ao som da banda Cintura Fina, de Adelmário Coelho, a cantora Joelma (Calypso), e Xand Avião, que encerrou a noite.

Este sábado, 1º de julho, é a última noite, e conta com as atrações: João da Passarada, Unha Pintada, Pablo e Samyra.

Presenças

Marcaram presença também no Forró Siri na noite de sexta-feira (30), o vice-governador Belivaldo Chagas, o vice-prefeito, Betinho, o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, o deputado federal, Fábio Reis, o deputado estadual Capitão Samuel e os vereadores Leozinho e Zilton.

Fonte: ASN- Agência Sergipe de Notícias.

Leia também