Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

BELIVALDO DISCUTE COM SINDICALISTAS SUAS REIVINDICAÇÕES

Belivaldo e comissão

O vice-governador Belivaldo Chagas recebeu, nesta quarta-feira (05) no Palácio dos Despachos, representantes sindicais do Estado para dar continuidade às discussões sobre as reivindicações das categorias.

Belivaldo explicou aos representantes dos servidores que o governo continua atento às pautas das categorias e trabalha para restabelecer o equilíbrio financeiro Estado. “Recebemos as comissões de representantes das categorias sempre que nos solicitam. Todos sempre são tratados com atenção e respeito, como deve ser. Seguindo a orientação do governador Jackson Barreto, priorizamos o diálogo e transparência com os representantes. E, hoje, mais uma vez, demos abertura para essa conversa”.

O vice-governador afirmou que, ainda neste mês, voltará a se reunir com a comissão para retomar as discussões das principais pautas das categorias. “Teremos uma primeira reunião para discutir a pauta financeira. Vou me dedicar, nos próximos dias, justamente com a equipe econômica do governo, a um levantamento minucioso para apresentar às categorias. Depois, apresentaremos esse estudo e as propostas, em outra reunião, ao governador, para que ele possa analisar as possibilidades”.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales, a recepção da comissão pelo vice-governador representa a garantia da continuidade de diálogo com a s categorias. “Para gente foi muito importante este passo que o vice-governador deu para garantia da continuidade desse processo de negociação. Com a conjuntura que vivemos no Brasil, a esperança dos trabalhadores é que os governos populares possam ser mais receptivos aos servidores. Tivemos o agendamento de uma nova reunião para que possamos debater a situação econômica com base nos números que serão apresentados pela nossa comissão e pelo governo. E aguardaremos uma reposta aos pleitos, comuns aos trabalhadores do serviço público estadual”.

A comissão recebida foi formada por seis representações sindicais: o Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese), Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde (Sintasa), Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos (Sintrase), Sindicato do Fisco do Estado (Sindifisco), Sindicato dos Condutores de Ambulância (Sindiconam) e Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural (Sinter).

Leia também