Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

EDVALDO PARTICIPA DE UMA SÉRIE DE REUNIÃO COM COMITÊS

comites

Dando continuidade ao processo de efetivação do Planejamento Estratégico, o prefeito Edvaldo Nogueira participa, ao longo desta quarta-feira (5), de uma série de reuniões dos comitês de gestão responsáveis pela execução do programa de governo da cidade para o período 2017-2020. Cabe a cada um dos cinco comitês atuar nos focos estratégicos estabelecidos para a administração. Os encontros dos grupos de trabalho se estendem até amanhã na prefeitura de Aracaju.

“Não acredito em gestão eficiente sem buscar trabalhar dentro do maior planejamento possível. O Planejamento Estratégico é uma ferramenta importante para dar um norte à gestão, sobretudo em tempos de recursos escassos. Os comitês, que estamos reunindo nestas quarta e quinta-feira, terão o papel de trabalhar na execução e controle das ações, além de serem estimuladores no conjunto das pessoas que executarão os projetos”, afirmou o prefeito.

Ele ressaltou que o Plano Estratégico, elaborado nos últimos meses, expressa, com fidelidade, os compromissos firmados pela atual gestão com os aracajuanos. “A ideia de modernidade da cidade, que defendemos para a sociedade, está bem presente no nosso Planejamento. O desafio agora é executar este plano para que Aracaju volte a ser a capital da qualidade de vida. Além disso, a grande tarefa de cada membro da nossa equipe é ganhar o conjunto dos servidores públicos municipais para que internalize este plano e, assim, a prefeitura entregue à população serviços de mais qualidade”, destacou.

Na manhã desta quarta-feira, Edvaldo se reuniu com o núcleo executivo comitê de gestão responsável pelo Eixo 1 do Plano Estratégico, que é tornar Aracaju uma cidade inteligente, humana e criativa. Participaram do encontro os secretários Jorge Santana (Desenvolvimento Econômico), Jefferson Passos (Fazenda), Carlos Cauê (Governo) e Augusto Fábio (Planejamento), além de Renato Telles, chefe de gabinete do prefeito, e Júlio Filgueira, coordenador da equipe de elaboração do Planejamento Estratégico. Eles discutiram o funcionamento do comitê, os projetos prioritários e o modelo de gestão que será implementado.

Em seguida, o prefeito participou da reunião com o segundo comitê, do qual participam os secretários Sérgio Ferrari (Obras e Urbanização), Luiz Roberto Dantas (Serviços Urbanos) e Augusto César Viana (Meio Ambiente) e que tem como foco o desenvolvimento urbano e econômico sustentáveis. Pela tarde, Edvaldo se reunirá com o grupo que discute as ações de desenvolvimento humano e social (o terceiro eixo do plano. Na quinta-feira (6), serão realizados os encontros de dois outros comitês: o que trata da gestão orientada para resultados e inovação e o grupo que atuará para assegurar protagonismo do cidadão na gestão e nas políticas públicas.

As reuniões dos comitês se constituem na quarta etapa do Plano Estratégico. Nos dias 12 e 13 de maio, a prefeitura realizou um seminário com os gestores para definir a visão, a missão, os valores e os pontos estratégicos da gestão. Nas semanas seguintes, grupos temáticos foram montados, com a presença de todas as secretarias, para o estabelecimento das especificidades do Plano. No dia 9 de junho, a administração desenvolveu a plenária final do seminário. Agora, os comitês passarão a se reunir quinzenalmente para acompanhar a execução dos projetos.

“Após estes primeiros seis meses de administração, focados nas questões mais urgentes, o que incluiu a regularização do pagamento dos salários dos servidores, a melhoria dos serviços de limpeza e a retomada do funcionamento dos serviços básicos como Saúde e Educação, partiremos agora para a segunda etapa do nosso governo, que é a reconstrução, cuja duração é de um ano, o que envolverá a execução dos nossos projetos, para, em seguida, termos os Anos do Avanço, que devolverão aos aracajuanos a qualidade de vida”, sintetizou o prefeito.

Leia também