Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Jackson fala para Romero Jucá que se sente desprestigiado pelo PMDB

com jucá

O governador Jackson Barreto (PMDB), junto com o deputado federal Fábio Reis (PMDB) esteve na manhã desta quarta-feira (05) com o líder do PMDB no Senado, Romero Jucá e pediu maior atenção do Governo Federal às suas reivindicações, porque está se sentindo desprestigiado pelo partido.

Jackson Barreto relatou a Romero Jucá que é um dos fundadores do partido, mas que não está sentindo dificuldade em ser atendido em suas reivindicações, principalmente na liberação de recursos até de emendas impositivas.

O líder do PMDB no Senado admitiu que as queixas e reivindicações de Jackson Barreto eram justas e que iria lutar para fortalecer os governadores do PMDB em todos os Estados. Jucá também se prontificou a ajudar no que for possível para suprir as necessidades de Sergipe e que vai tratar pessoalmente sobre este assunto com o presidente Temer e com o ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira.

Sobre política falaram pouco, Romero Jucá disse apenas que a reforma partidária está pronta e que o Senado aprova o que for decidido na Câmara.

Jackson Barreto solicitou andamento da liberação de recursos para a construção de uma ponte que liga a avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio, na praia de Atalaia e pediu, também a duplicação da rede de abastecimento de água de Lagarto, iniciada ainda no Governo Dilma, através da ex-ministra Miriam Belchior.

Sergipe cidades – Acompanhado do secretário de Infraestrutura Valmor Barbosa, o governador esteve reunido com o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro. Ele reivindicou a liberação de recursos do programa Sergipe Cidades, que já foram autorizados, mas não chegaram ao estado. Solicitou, também, recursos da ordem de R$ 5 milhões para a obra de reforma e modernização da rodoviária Luiz Garcia, no centro de Aracaju, e a revitalização do seu entorno.

Com o deputado federal Fábio Reis, Jackson esteve com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Solicitou recursos para a construção do Largo da Gente Sergipana, que será edificado em frente ao Museu da Gente Sergipana, dentro do Rio Sergipe. O projeto consiste na construção de um píer e na implantação de oito esculturas sobre pilares no Rio Sergipe, representando os principais personagens de manifestações culturais sergipanas: Parafuso, Taieira, Cacumbi, Lambe-sujo e Caboclinho, Bacamarteiro, São Gonçalo, Bumba meu Boi e Chegança.

As esculturas já estão sendo confeccionadas pelo artista baiano Tati Moreno e são financiadas pelo Instituto Banese. O governador pediu R$ 3 milhões para a construção das bases de sustentação das esculturas e do píer. O ministro Marx Beltrão informou que iria atender o pleito.

Por fim, o governador Jackson Barreto visitou a senadora Maria do Carmo Alves em seu gabinete no Senado Federal. Eles discutiram ações conjuntas para realizar obras e conseguir recursos para o estado de Sergipe.

Atualizado às 20 horas

Leia também