Aracaju, 28 de março de 2024

Propriá sediará Festival Gastronômico do Baixo São Francisco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
sebrae

Nos dias 6 e 7 de julho, quinta e sexta-feira, a cidade de Propriá sediará a I edição do Festival Gastronômico do Baixo São Francisco. O evento busca incentivar a utilização de produtos regionais na elaboração dos pratos comercializados por bares, restaurantes e hotéis e potencializar o turismo na região por meio da gastronomia.

O Festival pretende reunir 20 proprietários de bares, restaurantes, hotéis, pousadas e panificadoras dos municípios de Propriá, Pacatuba, Brejo Grande, Cedro de São João, Amparo de São Francisco, Neópolis, Santana do São Francisco e Ilha das Flores.

As ações serão realizadas na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Propriá, das 11h30 ás 14h30 e das 17h30 ás 21h. A entrada para o evento é gratuita.

Para aperfeiçoar os conhecimentos e aprender novas receitas, desde o início da semana os empresários do ramo de alimentação estão participando de um Curso de Culinária Típica ministrado pelo chef docente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Ribeirão Preto e diretor da Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (Aregala), Rodrigo Bueno.

“Além de mostrar o potencial gastronômico do Baixo São Francisco, queremos estimular o consumo de produtos dessa região, criando assim um novo mercado para os pequenos produtores rurais”, explica o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.

O Festival Gastronômico é mais uma ação do Sebrae por meio do Projeto Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET) e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo, Prodetur, Fecomércio, Massas Mago, Portal de Reservas, Prefeitura de Propriá, Banese Card,Itaipava, Unit, Nestlé e Casa São Francisco.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também