Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

COMISSÃO DE ORÇAMENTO DISCUTE PROCEDIMENTOS PARA VOTAÇÃODA LDO 2018

ADDDDD

O Colégio de Líderes da Comissão Mista de Orçamento (CMO) reúne-se nesta terça-feira (11) às 14h30, na sala de reuniões da comissão, para discutir a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO ) de 2018 (PLN 1/2017) .

O presidente do colegiado, senador Dário Berger (PMDB-SC), deve propor um acordo de procedimentos aos líderes, que limite o número de destaques apresentados e garanta a votação do parecer do deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) já nesta quarta-feira (12).

O relatório consagra a preocupação manifestada pelo relator em diversas ocasiões com o crescimento do deficit público e contém dispositivos que visam controlar os gastos no próximo ano.

O dispositivo mais importante proíbe que as despesas obrigatórias sujeitas ao teto de gastos, como pagamento de pessoal, sejam elevadas sem o cancelamento equivalente de outra despesa obrigatória.

O projeto recebeu 2.598 emendas, mas o relator não acolheu nenhuma emenda que ensejasse novos aumentos de despesas com pessoal para 2018.

Com informações da Agência Câmara

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Leia também