Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Intercâmbio Cultural: divulgados contemplados para agosto e setembro

aaaaa

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou no Diário Oficial do Estado desta, quinta-feira, 13, o resultado dos projetos selecionados pelo Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural para os meses de agosto e setembro. Neste período, a comissão avaliou oito projetos, sendo que dois foram aprovados por terem obtido maiores pontuações e quatro obtiveram a suplência.

Foram aprovados: a Associação das Atividades Folcloristas da cidade de Lagarto e Gabriel de Oliveira Carvalho, da Banda The Baggios. Somente um projeto foram desabilitados por descumprimento de exigências do edital.

Para o próximo período, nos meses de outubro, novembro e dezembro, os projetos podem ser inscritos até o dia 11 de setembro e os participantes devem entregá-los na sede da Secult, situada na Rua Vila Cristina, 1051, bairro 13 de Julho, CEP 49020-150, Aracaju, Sergipe.

Sobre o Edital

O Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural é um projeto que existe há mais de cinco anos e que visa promover a circulação de artistas sergipanos para além das barreiras do Estado. A seleção é dividida em cinco períodos seguindo um cronograma de datas já estipuladas no Edital.

A seleção consiste na concessão de recursos financeiros para o custeio das despesas com transporte de artistas, técnicos, pesquisadores, mestres e brincantes da cultura popular e estudiosos convidados a participar de eventos culturais, promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras.
ASN- Agência Sergipe de Notícias.

Leia também