15/07/17 - 14:45:14

REQUIÃO FAZ PALESTRA EM ARACAJU SOBRE SITUAÇÃO PAÍS

O senador Roberto Requião fez palesta, neste sábado (15), em Aracaju, na 19ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e do Sergipe. O senador apresentou proposta de um projeto nacional de desenvolvimento, indicando os caminhos para que o Brasil “saia da crise política, econômica e moral em que hoje se afunda”.

Segundo Requião, “a grave crise econômica mundial é gerada e imposta pelo sistema financeiro internacional”.

– No  Brasil, com os cortes dos investimentos, tiradas de direitos trabalhistas e a reforma da previdência em favorecimento aos bancos e monopólios, principalmente externos, faz necessário se criar um política nacionalista e uma forte mobilização popular contra o desmonte do estado nacional, disse o senador

O convite dos bancários do Nordeste ao senador Requião é em razão às posições que ele tem assumido, opondo-se à política econômica do governo federal, à submissão do país à globalização financeira, à desindustrialização e a entrega das riquezas nacionais ao capital estrangeiro, além do combate às reformas trabalhista e previdenciária.

O senador aproveitou ainda a visita ao Nordeste para divulgar a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, da qual é presidente.