Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Temer em prisão domiciliar

Triste de um país onde seu maior mandatário vive em prisão domiciliar. Desde que foi flagrado com a boca no gravador do amigo criminoso Joesley Batista, tratando de assuntos nada republicanos, o ainda presidente Michel Temer (PMDB) optou pela reclusão em palácio. De lá, só sai furtivamente para ir à residência em São Paulo ou fazer rápidas visitas a políticos aliados, sempre fora da agenda oficial. A única diferença entre o peemedebista e os criminosos da Operação Lava Jato, é que estes estão presos em casa por determinação judicial, enquanto Temer não vai às ruas com medo de ser vaiado, escorraçado, receber ovos padres na cara. O temor do povo é tanto que o presidente cancela, com freqüência, a participação em eventos públicos, como o último agendado para Pernambuco. Não vai nem a velórios e missas de 7º dia. Aliás, o homem só aceita sair da clausura palaciana para ir a cerimônias em ambientes fechados, com muito segurança e platéias compostas por bajuladores. Grave nisso tudo é que, enquanto Temer cumpre a auto-prisão domiciliar, o Brasil paga caro por um desgoverno que acabou de desmoralizar Congresso, sepultou a ética e perdeu o respeito do mundo civilizado. Horrível!

Banco dos réus

O deputado estadual Robson Viana (PEN) vai ter que explicar direitinho como gastou as verbas indenizatórias recebidas quando era vereador por Aracaju. Ontem, o Tribunal de Justiça aceitou a abertura da ação penal contra o parlamentar, acusado de peculato e falsidade ideológica. Pelos mesmos crimes também estão sendo processados os advogados Alcivan Menezes, Alcivan Menezes Filho e Pedro Ivo Carvalho. Aff Maria!

Pires nas mãos

E quem bateu na porta de Gilberto Occhi, presidente da Caixa Econômica Federal, foi o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). Foi pedir a liberação de R$ 50 milhões, necessários para o reinício de 20 obras paralisadas desde a administração passada. Antes, o comunista aproveitou a estada em Brasília para presidir a reunião da Frente Nacional de Prefeitos com presidentes de Fóruns e Redes de secretários municipais.

Alô MP

Uma pergunta que não quer calar: é legal o governo de Sergipe criar uma comissão de auxiliares para defender invasores de área de preservação ambiental permanente? É justo gastar recursos do contribuinte para proteger belas mansões, construídas pela burguesia em cima do mangue, de dunas e de lagoas permanentes, como ocorreu na bela Praia do Saco, em Estância? E o que este mesmo governo tem feito para garantir moradias dignas a milhares de famílias sem teto? Com a palavra nosso combativo Ministério Público.

Quaquaraquaquá

Único dos oito deputados federais sergipanos a apoiar o ainda presidente Michel Temer (PMDB), o deputado federal André Moura (PSC) divulgou um vídeo nas redes sociais explicando sua posição. Disse que defende o mordomo de filme de terror porque este tem sido bonzinho com os sergipanos. Ora, nada mais justo que André defenda o peemedebista, afinal este o escolheu como seu líder no Congresso. Cruz credo!

Mentira deslavada

Diferente de André Moura, o deputado federal Jony Marcos (PRB) tem descido a madeira no ainda presidente Michel Temer. Segundo o parlamentar sergipano, este governo temerário mente quando anuncia como um grande avanço, a inclusão de 150 mil novos nomes no Programa Bolsa Família. “Na verdade, já foram cortados mais de um milhão de beneficiários”, diz Jony. Ele também cobra o prometido aumento para o Bolsa Família. Tá certo!

Loroteiro

De quando em vez, aparecem por Sergipe uns adivinhões, que logo caem nas graças dos incautos, faturam uma grana e dão no pé. Agora, quem está na terrinha é um tal de “Carlinhos”, vidente que jura não errar nas previsões que faz. Aqui pra nós, por que, sendo tão antenado com o futuro, ele ainda não acertou as seis dezenas da Mega-Sena? Crendeuspai!

Tudo normal

E o deputado federal João Daniel (PT) acha legítima a indicação de Rogério Carvalho, para disputar uma cadeira no Senado em 2018. Ele lembra que, em 2014, o presidente estadual do partido perdeu a única vaga de senador por apenas 3% dos votos. Quanto ao fato de a tendência Articulação de Esquerda ser contrária à indicação de Rogério, o deputado acha normal: “As divergências sempre existiram dentro PT”. É vero!

Mais polícia

O governador em exercício Belivaldo Chagas (PMDB) anunciou a convocação de 15 novos agentes da Policia Civil e a criação da 4 ª Companhia Independente da Polícia Militar em Simão Dias. Este grupamento também atenderá Pedra Mole, Pinhão e seus povoados. O peemedebista reconhece serem altos os índices da violência em Sergipe, porém revela que a situação tem melhorado: “As estatísticas apresentaram uma redução de 18,5% nos casos de homicídio em Sergipe”. Então, tá!

Calma, gente

Foi grande o número de políticos desesperados com a notícia de que o Lexotan tinha sido retirado do mercado. A galera só se acalmou quando soube que a medida da Anvisa alcançou apenas o lote RJ0874 do medicamento. Nem precisa dizer que depois da Lava Jato muitos políticos fichas sujas só relaxam e dormem depois de engolir um comprimido do milagroso Lexotan. Misericórdia!

Leia também