Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

PEZÃO VOLTA PARA SPA APÓS DECLARAÇÕES EQUIVOCADAS SOBRE REFORÇO DE SEGURANÇA

PEZAO

RIO – O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, voltou para a licença médica em uma clínica e Spa em Penedo, após dar declarações equivocadas sobre o reforço de segurança no Rio, durante encontro com o presidente Michel Temer, em Brasília. A reunião aconteceu com promessa de dar uma solução para o avanço da criminalidade no Rio, mas terminou sem novidades. Pezão chegou a divulgar o envio de 800 homens do efetivo federal, mas esses profissionais já estão atuando no Rio. Questionado sobre o fato de vários policiais já terem desembarcado no estado, inclusive com anúncios feitos pelos órgãos públicos, Pezão demonstrou surpresa.

Mais tarde, sobre o equívoco, a assessoria de Pezão informou à Rede Globo que “o governador não é especialista no assunto (segurança), e que ele foi convocado para um anúncio do governo federal”. Pezão deixou ontem o spa, em Penedo, onde está desde domingo, para ir à reunião em Brasília.

Sobre a licença médica, Pezão disse que ela foi necessária devido à falta de cuidado com a saúde que vem tendo desde que sobreviveu a um câncer no ano passado. Ele afirmou que não foi a um spa, mas a uma clínica médica. Disse ter ouvido dos profissionais de saúde que o acompanham que poderia morrer se não se cuidasse.

 

O governador destacou que, quando voltou ao trabalho em outubro do ano passado, contrariou recomendações médicas, que lhe pediram para só retornar a partir de fevereiro deste ano. Pezão destacou ter passado 19 semanas seguidas em Brasília negociando a aprovação no Congresso do plano de recuperação do estado.

O governador afirmou que coloca à disposição da imprensa a nota fiscal da clínica em que esteve e o número do cheque com o qual fez o pagamento. Ressaltou ter tirado apenas oito dias de descanso desde que assumiu o governo em janeiro de 2015. Disse ainda que o que mais lhe faz “sofrer” é o atraso salarial dos servidores do estado.

 

Leia também