Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Reunião avalia adequações e a operação para voo internacional

za

Órgãos ligados à aviação e membros da Secretaria de Estado do Turismo e da empresa Gol estiveram reunidos para definir as adequações e as formas de atuação para a implantação do primeiro voo regular internacional em Sergipe. O encontro aconteceu na quinta, 20, na sede da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero, e contou também com a participação de membros da Polícia Federal, da Receita Federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

A operação do voo com saída de Aracaju/SE e destino a Buenos Aires, na Argentina, tem início previsto para o dia 04 de novembro, dependendo apenas da autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ele será realizado pela empresa Gol Linhas Aéreas, com saídas e chegadas previstas para os sábados.

“O Governo do Estado teve um papel fundamental para a implantação desse voo. E agora, solicitamos essa reunião para a união de todos os órgão envolvidos. Existe uma expectativa muito grande para a operação desse voo e traz uma perspectiva dos sergipanos viajarem com mais facilidade para a Argentina e, principalmente, dos argentinos virem para cá”, explicou o secretário do Turismo, Fábio Henrique.

Fábio Henrique enfatizou que serão de 120 a 150 argentinos semanalmente, conhecendo e gerando renda em Sergipe, movimentando toda a cadeia produtiva. A aeronave terá a capacidade de 174 passageiros, fará escala em Salvador/BA e o tempo médio de viagem será de quatro horas e meia, já contando com a escala.

Infraero

Entre os assuntos mais abordados, as questões ligadas à segurança dos passageiros e a implantação de novos equipamentos para atender a demanda. “Esse é o primeiro voo regular internacional da história de Sergipe, já recebemos voos charters. Esse voo mudará a cara da nossa capital, de Sergipe, porque são passageiros de um país vizinho, com novas culturas. É um recomeço para o Estado na área do turismo”, defendeu o superintendente do Aeroporto de Aracaju em exercício, Wanderson Silva.

ASN- Agência Sergipe de Notícias

Leia também