Aracaju, 29 de março de 2024

Fica Temer!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Pensando bem, será uma grande bobagem tirar o cavernoso Michel Temer (PMDB) da presidência. Qual a vantagem em substituí-lo pelo deputado direitista Rodrigo Maia (DEM), também denunciado por falcatruas diversas, figurinha carimbada nas agendas dos delatores? De que adianta antecipar as eleições para eleger novamente o “Sapo Barbudo” (PT), que abriu os cofres públicos para as empresas propineiras e deixou os petistas roubarem o país a torto e a direito? Qual a vantagem em trocar o inquilino do Planalto, se deixarem o Congresso cheio de corruptos, sonegadores de impostos, políticos safados, que se elegem somente para enriquecer e garantir o fórum privilegiado. Pensando bem, é melhor deixar o indigesto presidente enclausurado no palácio, curtindo com seus asseclas os 94% de rejeição a este governo temerário. Aos revoltados com tal estado de coisa – e que ainda dispõem de algum dinheiro – só resta cair fora dessa muvuca chamada Brasil. Por fim, aconselha-se ao último que sair apagar a luz, antes que seja cortada porque algum político safado roubou o dinheiro de pagar a conta. Êta, brasilzão sem jeito!

Segure o bolso

Passados seis meses, a segunda ação da administração Edvaldo Nogueira (PCdoB) no setor transporte coletivo deverá ser reajustar o preço da passagem dos ônibus velhos e fedorentos. A primeira foi manter a escandalosa multa aos motoristas que trafegarem pelos “corredores exclusivos” para o BRT que ninguém ver. Se quer ganhar dinheiro fácil com tal excrescência, a prefeitura deveria, ao menos, mandar repintar as já invisíveis faixas azuis e brancas dos tais corredores.

Agora vai!

Pré-candidato ao governo de Sergipe, o senador Eduardo Amorim (PSDB) não perde uma chance para fustigar o governador Jackson Barreto (PMDB). Segundo o tucano, “o estado vive um apagão administrativo. Mesmo diante da crise, é possível fazer um governo diferente e voltado para o povo”, discursa. Alguém precisa dizer a Amorim que viola de boca é fácil de tocar. Marminino!

Couro de fole

Quem acreditou que o preço da gasolina ia baixar, caiu do cavalo. O desembargador federal Hilton Queiroz derrubou a liminar que considerou ilegal o exagerado reajuste das alíquotas do PIS e da Cofins cobradas na venda de combustíveis. Só faltou o magistrado dizer em sua decisão que tem carro quem pode. Ele, certamente, tá podendo. Cala-te boca!

Quaquaraquaquá

E os donos de postos vão protestar contra o aumento dos preços dos combustíveis. Na próxima terça-feira, as bombas amanhecerão enroladas com faixas pretas, enquanto panfletos criticarão o governo por ter aumentando as alíquotas do PIS e da Cofins. Os empresários não falam, contudo, em suspender o reajuste aplicado aos preços dos combustíveis. Protestar assim é fácil, né?

Defesa da criança

O Unicef e o governo de Sergipe lançam hoje, em Aracaju, o programa Selo Unicef – Edição 2017-2020. O objetivo é estimular as prefeituras a implementarem políticas públicas para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Os municípios inscritos devem melhorar a oferta e a qualidade da saúde, educação e assistência social. Em Sergipe, 49 municípios podem participar do programa.

Não se misturam

Pelas redes sociais, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) forneceu sua agenda para o dia de ontem: “Em Simão Dias, minha terra natal, rezando por um Brasil pacífico e progressista no dia de nossa excelsa Padroeira Senhora Sant’Ana”. Homem de Deus, deixe os santos e as santas fora da política. Os Céus agradecem!

Dois pesos

E a prefeitura está jogando duro contra os carroceiros que desovam entulhos nos canais, ruas, praças e avenidas de Aracaju. A ordem é apreender a carroça com cavalo e tudo, além de multar o infrator. Bem que a prefeitura também poderia multar as empresas de ônibus, que transportam o povo como se fosse entulho, jogando-o em qualquer lugar.

Julgamento adiado

Ficou pra depois, o julgamento do recurso contra a diplomação do prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck (DEM), acusado pela oposição de comprar votos. Marcado para ontem, no Tribunal Regional Eleitoral, o julgamento foi adiado graças a um pedido de vista feito pelo desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima.

Doença da alma

Pesquisa do Ibope revela que 67% das pessoas acreditam que já deixaram de ser contratadas para uma vaga por serem negras. E seis em cada 10 informaram que já foram vítimas de discriminação no ambiente de trabalho. “O gerente disse que eu deveria tirar as tranças e alisar o cabelo para ficar mais bonita”, contou uma das entrevistadas. Os racistas são doentes da alma, um mal incurável. Misericórdia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também