Aracaju, 29 de março de 2024

Torre se antecipa e faz denúncia contra licitação do lixo em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
lixo

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), abre os envelopes da licitação para os serviços de limpeza na próxima segunda-feira (31), A empresa Torre resolveu não esperar e já protocolou no Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), na quinta-feira (27) denúncia contra o processo licitatório.

A Torre questionou 17 pontos da licitação e disse que Emsurb não observou as orientações feitas pelo próprio TCE no lançamento do último edital.

“A Torre aponta algumas irregularidades no edital e eu já falei com o conselheiro da área, Ulisses Andrade, que o caso já está sendo estudado pelos nossos técnicos. Nós vamos aguardar o relatório para ver se correspondem à realidade os fatos denunciados para que nós possamos tomar medida até a segunda-feira, que seria acatar ou não a denúncia feita pela Torre”, explicou presidente do TCE, Clóvis Barbosa.

A assessoria da Emsurb informou que ainda não sabia da denúncia e que por isso não iria se pronunciar sobre o assunto. A Prefeitura de Aracaju confirmou que vai fazer a abertura dos envelopes das empresas que apresentaram propostas para a licitação do lixo na segunda-feira (31).

O edital prevê a contratação das empresas durante cinco anos e o valor anual dos serviços é de R$ 80 milhões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também