Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Veículos com placa final 6 devem ser licenciadas até dia 31 de julho

care

Os donos de veículos com placa final 6 não devem perder o prazo final para o pagamento do Licenciamento 2017 sem incidências de multa. Seguindo o calendário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), 31 de julho é o último dia para os proprietários com veículos placa final 6 pagarem a cota única ou quitarem a última parcela. Quem possui placas com finais 7 e 8 pode pagar seus débitos em duas ou três vezes, respectivamente, para obter o Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV).

Para solicitar o licenciamento anual, o cidadão pode acessar os canais de comunicação da autarquia, como o aplicativo Detran-SE Digital, caixas do Banese ou portal de autoatendimento www.detran.se.gov.br. Nesta última opção, basta o usuário clicar em “Serviços de Veículo” e escolher a forma de pagamento. Se a opção for Banese, após compensada taxa, o documento já fica disponível para impressão. Em caso de “Outros Bancos”, deve-se levar em consideração o tempo de quatro dias úteis para compensar a taxa e assim liberar o documento.

O cidadão pode optar em receber o seu CRLV em uma das unidades de atendimento da autarquia ou em seu endereço, que deve estar sempre atualizado no banco de dados do Detran/SE.

ASN- Agência Sergipe de Notícias.

Leia também