Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

De olho na Câmara

O fim do recesso parlamentar, nesta terça-feira, direciona as atenções do eleitorado para Brasília, onde a Câmara Federal votará a admissibilidade ou não da denúncia-crime contra o ainda presidente Michel Temer (PMDB). Para que o inquilino do Palácio do Planalto seja processado, serão necessários 172 votos, porém é quase certo que a maioria dos deputados dará as costas ao povo para apoiar a permanência do presidente. Lastima-se que boa parte dos que votarão contra o Brasil o fará por ter sido agraciada com mimos caros e custeados pelo erário, num escancarado crime de lesa-pátria. É bom que os brasileiros acompanhem a votação de amanhã com a mesma atenção de quem assiste a um clássico de futebol. É preciso gravar os nomes dos deputados que votarão contra o Brasil, para puni-los severamente nas urnas em 2018. Estes crápulas não podem continuar se reelegendo exclusivamente para se locupletarem.

Alça de mira

Dois criminosos tentaram matar o prefeito de Poço Verde, Iggo Oliveira (PSC). O atentado aconteceu ontem à noite e quase vitimou dois amigos de Iggo que foram visitá-lo. Os bandidos confundiram o carro e começaram a atirar, mas não alvejaram seus ocupantes. Dentre de casa, o prefeito ouviu tudo e, em seguida, deixou o município sob forte escolta polícia. Aff Maria!

Grana em dia

O desembargador Edson Ulisses determinou que o governo de Sergipe pague integralmente e dentro do mês as aposentadorias e pensões dos militares reformados. No despacho, o magistrado diz ser “inadmissível que verbas de natureza alimentar sejam pagas de forma arbitrária. Esta prática afeta, diretamente, a dignidade da pessoa humana”. Tudo bem, tudo certo, mas de onde o governo vai tirar o dinheiro para cumprir a decisão judicial? Misericórdia!

Terceira via

A exagerada exposição na mídia de Clóvis Barbosa, presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, tem fundo político. Embora não confesse nem sob tortura, o sonho dele é disputar uma vaga majoritária nas eleições de 2018. Barbosa não é um neófito na política partidária. Em 1990, ele disputou pelo PSB a única vaga de Sergipe para o Senado, tendo obtido 23.808 votos (5,52%). Votado por 278.862 sergipanos (64,64%), o senador Albano Franco (PRN) se reelegeu sem dificuldades.

Prepare o bolso

E o governo de Sergipe está mesmo pensando a botar a mão grande no bolso do servidor estadual. Já está no forno palaciano um projeto aumentando em 1% a contribuição previdenciária, que já é de 13%. A ideia é reduzir o déficit da previdência, que tem obrigado o Executivo a transferir mensalmente R$ 100 milhões para pagar aposentadorias e pensões. Crendeuspai!

Briga de casal

“Quem ficou com raiva do PT foi como uma briga de casal. O cara se afastou, mas nem ele arrumou outra, nem ela outro. Estão os dois esperando para ver se voltam”. A metáfora é do ex-presidente Lula (PT), que estará em Sergipe no próximo dia 20. Na agenda do “Barba”, comícios em Estância, Lagarto, Itabaiana e Glória. No dia 21, antes de embarcar para Maceió, Lula visita, em Aracaju, o conjunto residencial Zé Eduardo Dutra e concede entrevista coletiva.

Tira proveito

Na falta de algo melhor para comemorar, o governador Jackson Barreto (PMDB) aplaudiu a notícia de que Aracaju é a 1ª capital do Nordeste e a 3ª do Brasil em redução de despesas. “Este dado, divulgado pelo jornal Valor Econômico, é a prova inconteste da boa administração do prefeito Edvaldo Nogueira”, discursou JB. E que tal se a equipe econômica da Prefeitura desse umas aulinhas aos técnicos do governo estadual? Cala-te boca!

Educação falida

A Universidade Federal de Sergipe caminha para a insolvência depois que este governo temerário fez um corte de mais de 50% no orçamento da instituição. Daqui a pouco, a comunidade acadêmica da UFS concederá entrevista coletiva para expor a grave crise financeira. Diante do extremo contingenciamento de recursos, e se nada for feito para reverter o quadro, a nossa universidade fechará as portas em setembro próximo.
Lastimável!

Busca parceria

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (PMDB), tenta atrair empresas interessadas em investir naquele município. Com este objetivo, ele reunirá, sexta-feira próxima, meia centena de empresários para apresentar uma série de projetos estruturantes. A idéia é mostrar que São Cristóvão tem como sair do atoleiro em que o meteram. O encontro acontecerá num dos endereços mais visitados da 4ª cidade mais antiga do Brasil, o Museu Histórico de Sergipe. Legal!

Volta pra casa

Quase dois anos após ter sido transferido para Nossa Senhora da Glória, o Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac) deve retornar ao seu alojamento anterior, no povoado Vaca Serrada, em Porto da Folha. Este local é bem mais estratégico, pois fica próximo dos municípios de Monte Alegre, Poço Redondo e da cidade de Porto da Folha. Segundo o governo, as obras de recuperação do antigo posto estão em fase de conclusão. Até que enfim!

Leia também