Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Secretário da Seinfra recebe representantes da Academia Sergipana de Medicina

mecicos

Representantes da Academia Sergipana de Medicina estiveram na Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), a fim de buscar uma parceria para a reforma do Memorial de Medicina Sergipana.

Recebidos pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa, o presidente da Academia, Dr. Paulo Amado, o membro da academia Dr. Lucio Prado Dias e os acadêmicos Dr. William Soares e Dr. José Hamilton falaram sobre a necessidade de pequena reforma no prédio onde funcionava o antigo prédio do Instituto Parreiras Horta, para construção do Memorial da Medicina Sergipana.

O secretário Valmor Barbosa foi solicito ao pedido e junto com a equipe da Cehop se comprometeu a fazer um orçamento e projeto levantando as necessidades para o memorial e assim, ficar mais fácil para a Academia à obtenção de recursos. “É importante que a medicina em Sergipe tenha seus trabalhos preservados. É um museu que carregará a história da medicina de Sergipe e toda sua evolução, um projeto de muito valor para toda sociedade sergipana”, disse Valmor.

Para Dr. Lúcio Prado Dias a reunião foi bem sucedida. “Chegou em boa hora essa contribuição para a nossa reforma. Preservar a memória da medicina de Sergipe é muito importante e o Governo do Estado tem nos ajudado nesta tarefa, também, quando cedeu o espaço do antigo prédio do Instituto Parreiras Horta para Academia Sergipana de Medicina, onde será implantado o Museu do Médico em Sergipe, além das sedes da Academia e da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, a biblioteca do Acervo da Saúde e o Museu Augusto Leite, agora é somar esforços para verificar a estrutura do prédio, fazer o projeto e posteriormente captar recursos para reforma”, declarou.
ASN- Agência Sergipe de Notícias.

Leia também