Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

BELIVALDO RECEBE SINDICATOS E DEBATE FORUM DE EDUCAÇÃO

belivaldo forum

O vice-governador Belivaldo Chagas recebeu, nesta quarta-feira (02), representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE), Universidade Federal de Sergipe (UFS), União de Negros pela Igualdade (Unegro) e da Associação de Servidores da Justiça Federal de Sergipe (Serjus) para debater questões referentes ao Fórum Estadual de Educação – FEE/SE .

Os representantes falaram sobre a necessidade da ampla representação na entidade. Enquanto Belivaldo destacou a importância da participação da sociedade civil organizada no acompanhamento das ações do governo e na construção conjunta de uma educação de maior qualidade para o povo sergipano. “Ouvimos as demandas da comissão. Sei da importância e da responsabilidade que o Fórum tem para a construção de uma boa educação em nosso estado. Há algumas questões levantadas que precisam ser melhores avaliadas, por isso propus aos presentes a realização de um novo encontro para evoluirmos no entendimento das reivindicações”, disse o vice-governador.

Fórum

O Fórum Estadual de Educação é uma instituição de caráter permanente e composto pela representação dos mais diversos setores da sociedade civil organizada e do poder público constituído. O Fórum foi criado em agosto de 2011, através do Decreto Estadual nº 27.980 e alterado pelo Decreto Estadual 28.390 de março de 2012.

Os membros do Fórum acompanham, junto ao Poder Legislativo, a tramitação de projetos relativos à política educacional, e também atuam na fiscalização contínua do Plano Estadual de Educação (PEE), assim como avaliam a execução deste Plano. 

Leia também