02/08/17 - 20:11:58

EX-MINISTRO VIRÁ DISCUTIR REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, estará em Aracaju para participar de duas audiências públicas sobre a reforma da Previdência. Os eventos ocorrerão na quinta-feira (3) e na sexta-feira (4). O convite para Gabas foi feito pelo vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo, que atendeu a uma solicitação do Diretório do PT de Aracaju e de sindicatos do Estado. “O que temer com a Reforma da Previdência” é o mote principal dos debates.

“Carlos Gabas, que foi ministro nos governos de Lula e Dilma, tem autoridade para falar da Previdência. Ele vai explicar as consequências desta reforma para o povo brasileiro, os males que ela trará para a classe trabalhadora. Fiz o convite para o ex-ministro e ele aceitou. O PT de Aracaju e os sindicatos se organizaram e estão trazendo Carlos Gabas. Será uma excelente oportunidade para discutir o tema”, afirmou Márcio Macêdo.

Para o presidente do PT de Aracaju, Jefferson Lima, “será um importante momento para o povo sergipano analisar as propostas da reforma da Previdência”. “O companheiro Carlos Gabas foi ministro e conhece muito do assunto. O debate visa esclarecer para a população as medidas absurdas da reforma do governo Temer”, disse.

Agenda – Na quinta-feira (3), o ex-ministro estará, às 19h, na Universidade Federal de Sergipe, no auditório da Didática VI. A audiência pública tem o apoio do Departamento de Administração da Universidade e  da Central Única dos Trabalhadores.

Na sexta-feira (4), a partir das 8h30, Gabas participará de outra audiência pública, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. O PT de Aracaju, a CUT e os sindicatos Sindipema, Sinergia, Sinteel, Sindiminas, Sindtic, Sintect são os responsáveis pelo evento.