Aracaju, 28 de março de 2024

DESO ADMITE ERRO EM CALCULOS DE RATEIO PARA CONDOMÍNIOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, admitiu, nesta segunda-feira, 8, durante audiência no Ministério Público Estadual, que errou nos cálculos das contas de rateio do uso comum de água para condomínios que possuem hidrômetros individuais e coletivo no mês de julho.

A solução do problema, que afligia os moradores de condomínios, veio após o deputado Gilmar Carvalho protocolar denúncia ao Ministério Público, sobre a questão. A promotora do Consumidor, Euza Missano, disse que a Deso se comprometeu em rever o equívoco e quem já pagou será ressarcido no valor devido.

A reclamação dos condôminos foi procedente desde o momento que as taxas cobradas estavam além do que se pratica há vários anos em Sergipe. O morador de um condomínio de Aracaju, Heberton Passos, que participou da reunião, observou que o resultado foi satisfatório, mas espera que a Deso promova uma operação para revisar os contadores , a fim de que a situação não se repita.

Erro admitido – Admitindo a falha, que atribuiu às mudanças ocorridas no departamento comercial da empresa, o diretor desse setor, na Deso, Vanderlei Correia, explicou que o rateamento é normal, já que alguns condomínios possuem hidrômetros individuais e uma outra parte da água é utilizada para todos. São áreas que compreendem piscinas, serviços, jardins.

“Essa conta de água que serve a todos é dividida pelos moradores. Mas lamentamos que ocorreu uma falha da empresa, já identificada e corrigida”, disse Vanderlei. Ele atentou que é preciso verificar se há vazamentos nos condomínios, tanto da parte individual, quanto das áreas comuns.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também