Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Seed promove oficina de audiovisual para alunos do ensino médio em tempo integral

ateta

Os alunos do Centro de Excelência Maria da Graça Azevedo Melo, unidade de ensino localizado em Aracaju, participaram entre os dias 1º e 4 de agosto, da Oficina de Audiovisual, uma capacitação realizada pela Divisão de Tecnologia de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (Dite/SEDH/Seed).

Com carga horária de 30h e o tema ‘Criando e Recriando Possibilidades’, a oficina foi ministrada no laboratório de Informática da escola pelas técnicas pedagógicas da Seed, Izabel Maria Santos e Simone Amado Reis. Segundo explica Izabel, as mídias em atividades educativas facilitam as novas linguagens na aprendizagem, como também, o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras em salas de aula.

“Nesta perspectiva, a oficina tem como objetivo fomentar nos alunos e professores a utilização dos recursos tecnológicos, a exemplo do celular, computador e tablet como ferramenta pedagógica em sala de aula”, destaca a ministrante da oficina.

Simone Amado acrescenta que a oficina busca trabalhar recursos que fazem parte da rotina dos estudantes. “Se bem utilizados na prática educativa, esses recursos permitirão a construção de novos saberes, criando, assim, condições de incentivo à produção cultural e educacional, de forma colaborativa”.

“No desenvolvimento da Oficina de Audiovisual, os participantes são envolvidos em atividades presenciais que permitem a sincronia do som com a imagem, vídeo clip, animação, ficção e vídeo publicitário, utilizando dos recursos do Movie Maker e apresentação dos aplicativos dos celulares VivaVídeo”, afirma a técnica Izabel Maria.

Na oficina, o estudante aprende o modo de produção de um vídeo documentário, levando em conta roteiro, planos e ângulos, técnicas de filmagem e edição. Ao final da oficina foram produzidos pequenos vídeos publicitários que serão apresentados no Encontro Regional de Vídeos na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA/Seed).

ASN- Agência Sergipe de Notícias.

Leia também