Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

O estande de Sergipe foi um dos mais visitados na 21° Feira de Turismo AVIRRP

FEIRA

O estande de Sergipe foi um dos mais visitados na 21° Feira de Turismo AVIRRP, que aconteceu nessa sexta e sábado (dias 4 e 5), em Ribeirão Preto/SP. A região noroeste de São Paulo é o segundo maior emissor de turistas para o estado de Sergipe, perdendo apenas para o estado da Bahia.

Considerada uma das principais feiras de negócios do turismo no Brasil, a feira reúne a maioria dos estados brasileiros, além de países da América do Sul, operadoras e agências de viagem. “Sergipe tem sido destaque pela receptividade, além das belezas de nossas cidades. O nosso estado também possui história, religião, arquitetura, e Governo do Estado está capacitando os profissionais para atender a demanda turística e preparando a infraestrutura de diversas cidades”, afirmou o secretário de Estado do Turismo, Fábio Henrique.

Sergipe já encanta aos que chegam à Feira da AVIRRP logo de entrada, com um painel fotográfico da praça São Francisco, em São Cristóvão, orientando que está entre as dez principais localidades do país a ser visitada. “Ninguém vai vender o que não conhece. A nossa feira tem a interação dos estandes com as ilhas de capacitação, permite que os agentes de viagem conheçam os detalhes de Sergipe”, explicou Evandro de Oliveira, presidente da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região – AVIRRP.

O encanto por Sergipe continua no estande, onde as principais fotos do estado compõem a estrutura, além do espaço para as capacitações que apresentam o Estado, e também a culinária ganha destaque, com a tapioca sendo feita no estande. “Precisamos está na vitrine. Ribeirão Preto é destino emissor importante e os agentes de viagem são correntes de informações para atrair o turista”, defendeu Daniela Mesquita, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis secção Sergipe (ABIH/SE).

Para o empresário Sérgio Oliveira, Sergipe tem que está em tudo, com constância. “O Estado de Sergipe também tem que investir em capacitações sempre, com profissionais qualificados que estejam mensalmente nos principais pontos de emissão de turistas”, defendeu o empresário.

Além do Governo do Estado, também estavam presentes representantes de Aracaju, Laranjeiras, São Cristóvão e empresários do trade turístico sergipano.

ASN- Agência Sergipe de Notícias

Leia também