Aracaju, 17 de abril de 2024

ALCKMIN DIZ QUE PRESIDENTE MICHEL TEMER PODE CONTAR COM SP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
temer-fenabrave

Um dia após não comparecer a evento com Michel Temer (PMDB) em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que o presidente pode contar com São Paulo para a aprovação das reformas da Previdência, Tributária e Política.

“Quero dizer a Temer e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que contem conosco. ‘Pro Brasilia Fiant Eximia’, lema do Brasão de São Paulo, latim para ‘Pelo Brasil, faça-se o melhor’. Contem conosco para todas as reformas”, disse na cerimônia de abertura da Febraban.

“É uma alegria lhe receber em seu estado, no nosso estado, ter a sua presença, presidente Michel Temer”, completou.

Alckmin havia confirmado presença, mas não compareceu à cerimônia de transferência de parte da área do Aeroporto Campo de Marte para a construção de um parque municipal, ocorrida na manhã de segunda-feira (7) na sede da Prefeitura da capital.

Segundo o prefeito João Doria, o governador informou sobre a ausência em telefonema ocorrido no domingo (6). “O governador entendeu, até por delicadeza, por gentileza, ele é tão grandioso com sua alma, que era o momento da Prefeitura de São Paulo. Ele disse: ‘Olha, o palco é seu, desfrute e apresente as suas propostas’. Ele foi generoso. Como, aliás, essa é uma das boas características do governador Geraldo Alckmin.”

Maia defende reformas

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participou do evento em São Paulo e afirmou em discurso que o “coração das reformas” que o país precisa é a da Previdência e que só esta reforma poderá “acabar com os privilégios”.

“É por isso que eu tenho defendido com muita clareza que o coração de todas as reformas é a reforma da Previdência. Não porque nenhum de nós queira ou nós estamos tirando o direito do trabalhador brasileiro, mas nós precisamos acabar com os privilégios no Brasil”, disse. “Os privilégios, tanto do setor público quanto do setor privado, que, nós sabemos, se beneficiam do estado brasileiro e não querem mudanças”, completou Maia.

Maia também criticou o que chamou de “ineficiência do estado brasileiro” e afirmou que o país “não aguenta mais pagar impostos”. Ele defendeu que após a reforma tributária se diminua o tamanho do estado.

“Esse tem que ser o objetivo dos políticos no Brasil: reduzir o tamanho do estado, garantir segurança jurídica para que vocês (empresários) possam produzir e gerar emprego pra população brasileira”, declarou.

 Por G1 SP
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também