Aracaju, 28 de março de 2024

CHEGA À ALESE PROJETO DE LEI QUE TRATA SOBRE PAUTAS DA POLÍCIA CIVIL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Após uma série de diálogos entre delegados de polícia, por meio da Adepol, e Governo do Estado, chegou à Assembleia Legislativa de Sergipe o Projeto de Lei nº114/2017, que trata essencialmente, de quatro pautas relacionadas ao regime jurídico dos servidores da Polícia Civil.

Está pautada a redução da carga horária de 40 para 36 horas semanais e acrescenta um sistema de horas extras. Além disso, o projeto estabelece limites para o acúmulo de delegacias por parte de delegados de polícia a até três unidades, desde que a soma da população dos habitantes da região não ultrapasse 50 mil habitantes.

A equipe designada para cada delegacia contará com, além do delegado, um escrivão e dois agentes de polícia judiciária ou agente auxiliar de polícia judiciária. Para fins de transição, devem ser designados 30 delegados.

O projeto também cria 33 cargos em comissão, designados como “Gerentes Ocupacionais PC AISP”, que deverão auxiliar na organização, coordenação, controladoria, gerenciamento e fiscalização do trânsito de pessoas, objetos e documentos, bem como manter a infraestrutura predial das Áreas Integradas de Segurança Pública.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também