Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Deputados de Sergipe que votaram contra Temer devem perder indicações

O presidente Michel Temer (PMDB) já concluiu o balanço que fez,  junto a ministros da área política e lideranças na Câmara e Senado, inclusive com o deputado federal André Moura, líder do Governo no Congresso estava lá, em que avaliou autores dos votos contra que recebeu na quarta-feira (02), quando da sessão plenária da Câmara, que decidiu se ele responderia ou não a processo por corrupção passiva.

Segundo publica a Folha de São Paulo desta terça-feira (08), Michel Temer vai iniciar uma série de demissões de servidores que foram indicados em seus Estados por deputados que votaram favorável à denuncia contra ele. “Mais de 20 nomes estão sob análise. Na maior parte dos casos os líderes da base aliada indicarão os substitutos, mas em alguns casos a infidelidade foi tão alta que as nomeações caberão aos poucos que se mantiveram ao lado do presidente”, diz a coluna Painel, da Folha.

“É o caso de Sergipe. Lá só dois dos oito deputados votaram com Temer”, conclui.

Informação de Brasília, via telefone com a redação do Faxaju On-line, diz que ainda está semana pode ter uma decisão final sobre isso, “mas não existe nenhuma posição de forma geral, no momento apenas três ou quatro posições pontuais”.

Segundo a fonte, o presidente Michel Temer está chegando de São Paulo e vai se reunir ainda essa semana com sua equipe da área política para discutir tudo de forma geral, “mas não haverá caça às bruxas generalizada”.

O Governo terá cautela nisso porque precisa aprovar projetos importantes para o País, principalmente na questão das reformas e, em razão disso, vai analisar caso a caso a situação dos parlamentares que votaram contra ele.

Leia também