Aracaju, 29 de março de 2024

Após sair de culto em igreja, idosa é atingida por bala perdida em São Gonçalo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
vitima_mae

Como estava acostumada a fazer, Maria da Conceição Silva Rosa caminhava para casa, após ter participado do culto na igreja evangélica que frequenta em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Mas, na noite desta terça-feira, o trajeto que a idosa de 66 anos realizava foi bruscamente interrompido por um tiroteio na Avenida São Miguel, próximo ao número 447, por volta das 21h30m. Na ação, uma bala perdida atingiu a vítima na região do abdômen. Ferida, ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital estadual Alberto Torres, bairro Colubandê, no mesmo município, onde, desde então, segue internada. De acordo com a família da vítima, seu estado de saúde é grave.

A Polícia Militar chegou a ser acionada para a via onde os tiros foram disparados. Mas, conforme informou a corporação, os integrantes do bando já haviam fugido no momento em que a patrulha chegou ao local. Testemunhas relataram aos PMs que houve um assalto em um estabelecimento comercial na via e que criminosos teriam efetuado disparos antes de escaparem. Um desses projéteis teria atingido Maria da Conceição.

No hospital, segundo o relato de parentes, a vítima passou por cirurgia e está internada no CTI. O projétil, ainda segundo familiares, perfurou alguns órgãos.

— O tiro atingiu a parte lateral do abdômen dela. Perfurou o baço, fígado, rim e pâncreas. O médico conversou com a gente e disse que ela ficará sob observação no CTI por (ao menos) dez dias. Infelizmente tem risco de vida. Agora é só esperar em Deus. Só Ele mesmo — disse Evaristo Rosa, um dos três filhos da idosa atingida pela bala perdida, após relatar como teria acontecido a ação que deixou sua mãe ferida.

— Eu tinha deixado ela na igreja por volta das 19h30m. E, no final do culto, ela não espera ninguém e volta caminhando (para a casa). Ela gosta de andar. Nesse trajeto aconteceu esse assalto nessa pizzaria. Não sei ao certo se reagiram. Sei que alguém disparou e o tiro pegou nela.

Os familiares só deixaram o hospital onde Maria da Conceição foi internada na madrugada desta quarta-feira. Evaristo relatou ainda que soube do que havia acontecido após o marido de sua sobrinha entrar em contato com ele:

— Disse que não era possível ser ela. Cheguei em casa na esperança de encontrá-la lá. Mas a casa estava fechada — contou ele. — Minha mãe é uma pessoa super idônea. Ajuda todo mundo. Não por ser minha mãe, poderia ser qualquer outra pessoa, mas ela é super do bem e não tem culpa de nada. Para mim é só um milagre e esperar em Deus.

Pelas redes sociais, internautas lamentaram o episódio e reclamaram da violência em São Gonçalo. “Está cada vez mais difícil. Ou melhor, difícil já está. Daqui a pouco ficará impossível. Que Deus permita que a senhora se recupere o mais rápido possível”, escreveu uma mulher no Facebook. ” Saudades do tempo em que São Gonçalo não tinha essas histórias. Violência sempre teve, mas não era para todo lado. Que Deus abençoe essa senhora.”

EXTRA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também