Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

O Governador Jackson Barreto recebe atacante do Chelsea Diego Costa

JAJA

O governador Jackson Barreto recebeu na tarde desta sexta-feira, 18, a visita de cortesia do jogador sergipano Diego Costa, que atua na equipe do Chelsea, em Londres, no Palácio de Veraneio. Na ocasião, o governador assumiu o compromisso de firmar um contrato de comodato com o Atlético Clube Lagartense, para que o time possa administrar o Estádio Paulo Barreto de Menezes, assim que as obras de reforma estejam concluídas. Diego Costa estava acompanhado do presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas.

O governador informou que, através de uma emenda no valor de R$ 3 milhões, de autoria do deputado federal Fábio Reis, o estádio, situado no município de Lagarto, passará por uma grande reforma. “Assim que as obras forem concluídas, vamos firmar uma parceria para que sejam desenvolvidos projetos ligados ao futebol profissional e amador para a descoberta de novos talentos”, ressaltou.

Jackson Barreto disse que se sentia feliz por receber um sergipano de sucesso, com projeção internacional e que saiu das massas populares. “Após a reforma, vamos fazer um contrato de comodato para que o Estádio Paulo Barreto seja administrado por aqueles que têm compromisso com o esporte e que possa investir no futebol profissional e amador”, acentuou Jackson Barreto ao dizer que fica entusiasmado ao ver a preocupação que Diego Costa tem para com o seu município.

Diego Costa agradeceu ao governador por estar investindo nos espaços esportivos do estado e disse que, após a reforma do Estádio Paulo Barreto, pretende ajudar ao futuro administrador a manter a arena esportiva em boas condições de funcionamento. Ele informou que desenvolve projetos sociais na região, como a instalação de uma escolinha para descoberta de jovens talentos.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, considerou o encontro com o governador bastante positivo e aproveitou para agradecer os investimentos que o governo do Estado vem fazendo na reforma de alguns estádios de futebol. “O governador vem promovendo uma política correta de recuperar as nossas praças esportivas. Após a conclusão da reforma do Paulo Barreto, pretendemos firmar uma parceria para desenvolver projetos ligados ao futebol da região utilizando o espaço”, acentuou.
ASN

Leia também