Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Em Aracaju, Lula não cita processos e diz que não tem ódio de Sérgio Moro

Lula no Iate

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, através do seu portal e agência de notícia, que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva faz uma caravana pelo Nordeste, de ônibus, “para ouvir as brasileiras e brasileiros e ver de perto como é a vida no Nordeste hoje e que vai passar por 25 cidades”.

Lula encerrou a sua passagem por Sergipe nesta terça-feira (22), após manifestação no Iate Clube de Aracaju, onde reunião centenas de pessoas. Durante todo o percurso, o ex-presidente foi aos palanques para discursos que sempre utilizou em seus períodos de campanha.

Não cansou de relatar o que fez pelos pobres durante o seu Governo e de repetir frases sobre a melhoria das classes mais baixas da camada social. O ex-presidente, entretanto, não se envolveu na política local, mas deixou claro que defende uma aliança entre PT e PMDB em Sergipe.

Sem ódio – Pela primeira vez, nesta terça-feira (22), em Aracaju, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva falou sobre as conseqüências de processos que sofre no Paraná, mas sem citá-los: “não tenho ódio de ninguém, nem do [Sérgio] Moro. Aos 71 anos, no meu coração não tem espaço pro ódio”.

Lula aproveitou para mandar um recado sutil: “Nesse país não adianta me perseguir. Um nordestino que não morre de fome até os cinco anos de idade, não tem porque ter medo de mais nada”.

Lula lamentou que a ex-presidente Dilma Rousseff não tivesse devolvido o cartão do Bolsa Família para o atual presidente Michel Temer, porque o “Temer não tem coragem de vir aqui falar com o povo”. Para ele, cada brasileiro é capaz de ter uma vida digna. “É dever do Estado ajudar nesse processo”

De Sergipe, a caravana seguiu para o Estado de Alagoas, para compromissos já na cidade de Penedo, onde atravessa de balsa pelo rio São Francisco, que na região está em situação grave.

Leia também