Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Com emenda do deputado Laércio, Riachuelo recebe quadra de esporte

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________Ligadura

O deputado federal Laércio Oliveira esteve nessa segunda-feira, dia 21, no município de Riachuelo quando visitou o povoado Bela Vista onde está sendo construída uma quadra de esportes com recursos de emenda conseguidos pelo parlamentar. Ele também visitou a prefeita Cândida Leite, o secretário de Administração e de Governo, Aldebrando de Menezes Leite, os amigos Messias, Patrícia e o vereador Gilton da Ligadura. “Independente de lado partidário, me coloco à disposição para ajudar o município”, explicou o deputado afirmando que sempre fez parte do seu mandato pensar na população.

O deputado Laércio foi ao povoado Bela Vista com o vereador Gilton da Ligadura e o secretário de Administração e de Governo, Aldebrando Leite, vistoriar a obra da quadra de esporte. O povoado é bem distante da sede do município e tem uma população carente de espaços e serviços públicos. A quadra e a praça, quando forem finalizadas, serão lugares de práticas esportivas e lazer para os jovens e adultos.

A prefeita Cândida Leite agradeceu a destinação dos recursos ao município. “A quadra esportiva no povoado Bela Vista já está quase pronta. Será muito importante para o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer para os moradores”, explicou Cândida. Ela falou também sobre o possível fechamento do Fórum Eleitoral da 20ª Zona, que fica em Riachuelo e atende também os municípios de Divina Pastora, Malhador e Santa Rosa de Lima.

Laércio também participou de reunião na Câmara de Vereadores com o presidente da Câmara, Peterson Dantas e os vereadores Gilton da Ligadura, Berg Hipólito, Marcondes Hipólito, Carmem do Sindicato e Jailton Farinha, vereador de Santa Rosa de Lima para tratar do fechamento Fórum Eleitoral. “Se fechar o Fórum vai dificultar a vida de todos os moradores desses quatros municípios que são atendidos aqui”, explicou Peterson.

“Vamos procurar saber quais foram os critérios para essa mudança já que fechando o Fórum de Riachuelo a 20ª Zona Eleitoral vai, possivelmente, para Laranjeiras, pelo relato de vocês”, enfatizou Laércio e se colocou à disposição para ajudá-los afirmando que eles precisam fazer um documento explicando a necessidade de o Fórum ficar em Riachuelo.

Na terça-feira, dia 22, houve na Câmara uma reunião com os vereadores dos municípios de Riachuelo, Divina Pastora, Malhador e Santa Rosa de Lima, para elaborar um documento com dados e argumentos que convençam o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe em desistir de fechar o Fórum.

Por: Elenildes Mesquita

Foto ascom

Leia também