28/08/17 - 13:50:49

FIM DO FUNPREV: TERRORISMO DO GOVERNO OU DA OPOSIÇÃO?

Sobre o Projeto de Lei do Poder Executivo que quer acabar com o Fundo Previdenciário de Sergipe e possibilitar o Governo utilizar os cerca de R$ 600 milhões que tem lá acumulados, temos visto reações preocupadas de diversos órgãos técnicos e instituições sérias isentas de disputas políticas, mas, infelizmente, os representantes do Governo demonstram ignorá-las, com o discurso politiqueiro e raso de que a resistência a essa medida é terrorismo da Oposição.

O Tribunal de Contas do Estado, que inclusive vem ajudando o Governador com a devolução de dinheiro, emitiu uma Nota Oficial declarando a preocupação e pedindo a suspensão desse projeto para maior discussão, o que também foi pedido por intergrantes do Ministério Público de Contas. Será que esses organismos estão fazendo terrorismo de oposição??

E o Ministério da Previdência, órgão nacional que em Parecer Técnico e fundamentado já se posicionou totalmente contrário a essa medida, inclusive tirando a Certidão de Regularidade Previdenciária de diversos outros Estados que a realizaram. É um Ministério terrorista de oposição??

A Advocacia Geral da União- AGU, que também já apresentou vasto parecer sobre o tema, alertando que a medida põe em risco todo o sistema previdenciário, e fere os princípios do equilíbrio atuarial e da economicidade. Será mais um órgão que faz terrismo de oposição??

Agora o que vemos, por exemplo, é o Governador diante da resistência justificada de alguns setores da Polícia Militar, não dar nenhum esclarecimento ou explicação fundamentada, mas publicar nas redes sociais que se não o apoiarem nessa medida não irão receber os direitos já aprovados em Lei para aquela categoria de servidor. Então pergunto: Quem está querendo impor a vontade pelo terror?

É lamentável que o Governador e seus asseclas, com discurso politiqueiro de que está havendo terrorismo de oposição, insistam em tapar os ouvidos e ignorar os alertas que vem de órgãos tão importantes. E isso só reforça a convicção de que estamos diante de mais um Governo alheio aos interesses da coletividade, capaz de sacrificar ainda mais o futuro de Sergipe, para não correr o risco de perder a próxima eleição!

Por: Hebert Pereira – Suplente de Vereador pela REDE Sustentabilidade.