Aracaju, 29 de março de 2024

Jackson entrega imagens em Divina Pastora, Siriri e Santa Rosa de Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________7

Foram entregues e abençoadas imagens em cada um dos municípios: a imagem de Nossa Senhora Divina Pastora, a imagem de Santa Rosa de Lima e o Monumento representando a Sagrada Família

O governador Jackson Barreto realizou no sábado, 26, uma peregrinação de bênçãos pelos municípios de Divina Pastora, Santa Rosa de Lima e Siriri. Ao lado do vice-governador Belivaldo Chagas, do deputado Robson Viana, dos prefeitos Sylvio Cardoso, Divina Pastora; Luiz Roberto, Santa Rosa de Lima; José Rosa, Siriri e do arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, foram entregues e abençoadas imagens em cada um dos municípios: a imagem de Nossa Senhora Divina Pastora, a imagem de Santa Rosa de Lima e o Monumento representando a Sagrada Família. As ações tiveram como objetivo reforçar a fé dos moradores, assim como estabelecer o turismo religioso naqueles municípios.

“Foi uma manifestação de fé e não apenas enquanto católico, mas como governador do Estado, pois estamos valorizando o turismo religioso da região, que em outubro recebe uma grande quantidade de fiéis para a peregrinação de Divina Pastora. Nós compreendemos que a festa constitui-se no maior evento de peregrinação da Igreja Católica e nada mais do que justo,  que logo após a ponte que liga Riachuelo a Divida Pastora, colocarmos a imagem da Santa. Daqui, seguimos com uma imagem na entrada de Santa Rosa de Lima e depois em Siriri, com imagem da Sagrada Família. Sabemos que essas imagens representam uma importância muito grande na vida das pessoas. Além disso, nós estamos fortalecendo esse roteiro turístico”, disse o governador.

Na oportunidade, o governador declarou o grande carinho que tem pela região. “Estou muito feliz de estar aqui ao lado do nosso arcebispo Dom João José Costa, dos meus amigos e familiares. Eu tenho esses municípios no meu coração, Santa Rosa de Lima, pois sou filho e de Siriri, onde minha mãe nasceu. Esse foi o roteiro da minha família”, ressaltou Jackson Barreto.

Para o arcebispo de Aracaju Dom João José da Costa, as imagens nas proximidades do Santuário de Divina Pastora revelam a expressão de Nossa Senhora como aquela que é bem-vinda, e está com os braços abertos como verdadeira pastora para acolher seus filhos e filhas. “Aqui é a porta de entrada do grande Santuário, que acolhe milhares pessoas. A nossa gratidão ao governador Jackson Barreto por esse gesto tão evangelizador. As imagens falam muito para todos nós. Nós sabemos diferenciar um retrato de uma pessoa, mas a fotografia ou imagem é o símbolo dessa pessoa. Olhando para a imagem a gente se lembra dela. Uma imagem que está olhando por todos nós seus filhos e filhas. Espero que possamos diante das manifestações de Deus, do clamor da virgem Maria, ter a mesma atitude que ela teve”, revelou.

O prefeito de Santa Rosa de Lima, Luiz Roberto agradeceu a instalação da imagem da padroeira na entrada da cidade. “Uma santa muito bonita, muito bem feita. Tenho certeza que toda a população de Santa Rosa de Lima está orgulhosa por essa imagem que representa a nossa cidade. Só temos agradecer e dizer muito obrigado ao governador por esse belíssimo gesto e por mais uma obra realizada em Santa Rosa de Lima”, elogiou.

Extremamente satisfeito, o Padre Benivaldo dos Santos da Paróquia de Siriri também agradeceu o monumento da Sagrada Família no seu município. “É uma alegria muito grande para nossos fieis. Sinto-me extremamente feliz porque vejo o respeito e a valorização dos nossos governantes com as tradições e cultura do nosso povo”, disse.

A dona Maria Angélica dos Anjos, do povoado Mata do Cipó, em Siriri, foi conferir de perto a imagem da Sagrada Família. “Gostei muito, principalmente, porque é uma forma de reforçar ainda mais a nossa fé. Está muito bonita. Todos estão de parabéns por essa belíssima obra”.  Da mesma maneira, enalteceu a moradora Lucélia Batista dos Santos, 65 anos, que acredita que as imagens são formas encontradas pelos católicos para reforçar a fé e assim enfrentar as dificuldades da vida.

Após as bênçãos das imagens, foi realizada uma missa na cidade de Siriri. Na ocasião, o governador Jackson Barreto se comprometeu com o Padre Benivaldo da Paróquia de Siriri em ser padrinho de 50 crianças do Natal Solidário, com cestas básicas, roupas e brinquedos.

ASN

Foto André Moreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também