Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

MARCIO MACEDO RECEBE ELOGIOS NA CONDUÇÃO DA CARAVANA DE LULA

marlulalai

A Caravana “Lula Pelo Brasil” chega em seu 17º dia e atinge o sexto estado nordestino. Os três ônibus que compõem a comitiva já chegaram ao Rio Grande do Norte. Várias lideranças e intelectuais estão elogiando a iniciativa, que está sob a tutela de Márcio Macedo. Em Mossoró, por exemplo, a socióloga e ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, destacou a importância da caravana para o Brasil.

 “Tenho o maior orgulho dessa manifestação, que representa a caravana Prestes nos anos de hoje. Só que na de Luís Carlos não puderam entrar em Mossoró. Mas na de agora entramos e fizemos esse ato maravilhoso. Márcio está de parabéns por ser o organizador maior dessa caravana e tenho o maior orgulho de estar nela”, relatou Eleonora Menicucci.

Em Currais Novos, também no Rio Grande do Norte, o cientista político Emir Sader fez uma boa avaliação da caravana durante a realização do ato na cidade e em sua página no Facebook. “Tudo ocorre extraordinariamente bem, sob a coordenação do Márcio Macedo, vice-presidente do PT”. Sader ainda disse que não há melhor jeito de conhecer o Brasil que com Lula e sua caravana. “Estamos apenas preparando a primavera vermelha. Depois dessa caravana, o Brasil, o PT e a luta democrática não vão ser as mesmas. Vamos ser muito mais fortes e melhores”, destacou.

O presidente do PT em Natal, Raoni Fernandes, por sua vez, falou sobre o emprenho de Márcio Macedo em planejar a viagem de Lula. “Parabenizo essa caravana, que está muito bem organizada e coordenada, e que por onde passa as pessoas falam bem. Márcio é um cara que deu dedicação total e tem representado muito bem a vice-liderança do PT”.

O coordenador da caravana “Lula Pelo Brasil” e vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Márcio Macedo, afirma que fica muito feliz com as proporções que os atos vêm tomando e com a manifestação de carinho da população. Ele também falou sobre os últimos acontecimentos que marcaram a caravana.

“Em Picuí, na Paraíba, fizemos o ato de passagem da bandeira, que foi uma coisa maravilhosa, belíssima. Os companheiros do PT e dos movimentos sociais passaram a bandeira para os do Rio Grande do Norte. Em Currais Novos (RN) tivemos uma bela atividade, num encontro com mais de 15 mil pessoas na praça pública que foram abraçar Lula”, disse Macedo.

Para Márcio, a caravana pode se resumir em três características: o amor do povo do Nordeste por Lula; a gratidão que a população tem pelo ex-presidente; e a esperança de um Brasil melhor que Lula leva para todos os locais por onde passa. “Lula está para o nosso país como Mandela está para a África do Sul e Gandhi está para a Índia. Ele é o líder dessa gente e desse país. É a expressão em carne e osso de um projeto de nação”, ressaltou.

Leia também