Aracaju, 29 de março de 2024

Quinta Instrumental: Alberto Silveira inova e abrilhanta Teatro João Costa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________44

A quarta edição do Quinta Instrumental trouxe mais uma novidade para o Teatro João Costa. Quem subiu ao palco foi o violonista Alberto Silveira, que agradou quem compareceu ao evento. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), todas as quintas-feiras, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega).

Os amantes da música instrumental tiveram mais um motivo para sorrir na noite desta quinta-feira, 31. A apresentação de Alberto Silveira, com a técnica fingerstyler, que nada mais é que tocar somente com a delicadeza e sintonia dos dedos sem usar palheta, satisfez o desejo do público, que compareceu ao evento. Com o teatro lotado, assim como nas edições anteriores, o show conquistou pela inovação.

Alberto Silveira mostrou que o público aracajuano já tem o evento como um espaço multiplicador das artes musicais e também uma nova oportunidade de lazer. Motivo de sobra para ser comemorado pela equipe da Funcaju, que vem desenvolvendo um grande projeto de revitalização e ocupação do Centro Histórico de Aracaju.

Bem-humorado, o artista gostou da animação do público e agradeceu pelo apoio da fundação à música instrumental. “Às vezes eu sinto que a música instrumental fica um pouco de lado, principalmente aqui em Sergipe. Mas esse projeto veio para fazer a diferença. Todos nós que fazemos parte da música instrumental ficamos muito felizes por saber que o público está comparecendo ao evento, e mais felizes ainda em saber que a Fundação Cultural apoia a música instrumental aracajuana. Só tenho a agradecer pela oportunidade de participar do projeto. Mostrando um pouco do meu trabalho”, disse Alberto.

O presidente da Funcaju, Silvio Santos, comemorou o sucesso do evento. Segundo ele, a escolha do estilo musical não poderia ser diferente. “A música instrumental tem um grande poder, faz bem. A música instrumental é capaz de transmitir sentimentos, emoções, e até prazer. O povo aracajuano gosta desse tipo de música. O que faltava mesmo era uma opção acessível e nós, da Funcaju, estamos oferecendo a toda comunidade um projeto rico e de qualidade. Estamos muito felizes com os resultados positivos. Com todas as edições cheias e com as boas críticas que estamos recebendo”, observou.

Para o guitarrista, Fred Andrade, que foi o responsável por animar a primeira edição do ‘Quinta’, essa vinda ao projeto é uma forma de expressar o apoio e também demonstrar o carinho e respeito uns aos outros. “Nada substitui a experiência das sensações do som ao vivo. Sou da época em que se apreciava e também se aprendia música indo a shows. E eu vejo esse projeto como uma oportunidade arretada de vivenciar e sentir o poder dos instrumentos, e a Funcaju está dando espaço para quem está a fim de entrar no universo da música instrumental. Além disso, é sempre bom acompanhar o trabalho dos nossos amigos. Toda a equipe está de parabéns pela iniciativa”, destacou.

Foto:Edinah Mary

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também