Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

PROGRAMA MAIS MÉDICO ABRE MAIS TRÊS VAGAS PARA SERGIPE

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________17

Sergipe conta com 197 profissionais do Programa Mais Médicos, distribuídos em 52 municípios

O Programa Mais Médicos para o Brasil encontra – se com edital do MS aberto, disponibilizando 03 (três) novas vagas para Sergipe, destinadas para os município de Aracaju, São Cristóvão e Japoatã. Nestes territórios, os profissionais selecionados irão integrar o Programa Saúde da Família (PSF), como informou a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Áurea Torres. Atualmente, o Estado de Sergipe conta com 197 profissionais do Programa Mais Médicos, distribuídos em 52 municípios.

Dados da secretaria dão conta de que o número de profissionais do programa equivale a 35% do total de médicos da família em atuação no Estado, que soma 602. “O Mais Médicos está implantado em Sergipe há três anos e hoje temos 197 profissionais atuando no Estado. Deste total, 93 são cooperados (exterior), 103 brasileiros (diversos Estados na nação) e um intercambista”, detalhou a coordenadora.

Ela informou que no próximo dia 15 a Secretaria de Estado da Saúde estará realizando o acolhimento de 47 novos médicos que ingressaram no programa entre maio e julho deste ano. “Os profissionais já estão atuando em seus territórios”, salientou Áurea Torres, explicando que o objetivo do acolhimento é o de dar as boas vindas aos médicos e discutir o perfil epidemiológico e os processos de trabalho no estado. Apoiam o evento representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e da Universidade Federal de Sergipe, instituição de ensino parceira do programa.

Fonte e foto SES

Leia também