Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

FNDE ABRE INSCRIÇÕES PARA CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIROS

O curso será gratuito e oferecido na modalidade a distância, aberto a participação de todos os gestores educacionais, secretários de educação, professores, técnicos em prestação de contas, contadores, conselheiros, merendeiros e nutricionistas

Estão abertas até o próximo dia 20 de setembro as inscrições para capacitação de conselheiros titulares dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs) ligados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).  Promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, o curso será gratuito e oferecido na modalidade a distância, com início em 1º de outubro.

Os interessados devem preencher o formulário que está disponível neste link: Ficha de inscrição. Após o preenchimento dos dados, será necessário enviá-los para o e-mail informar@fnde.gov.br.

De acordo com o FNDE, responsável pela gestão da capacitação, todos os gestores educacionais, secretários de educação, professores, técnicos em prestação de contas, contadores, conselheiros, merendeiros e nutricionistas podem participar do curso.

As aulas vão de 1º a 31 de outubro. Ao final do curso, os participantes receberão certificado de conclusão com carga horária de 60 horas/aula.

Leia também