Aracaju, 29 de março de 2024

Os excluídos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Impedidos de desfilar em homenagem à Independência do Brasil, os estudantes da rede municipal de Aracaju bem que poderiam ser convidados para participar da Marcha dos Excluídos, movimento organizado por entidades diversas e que sempre encerra a parada militar-estudantil no dia 7 de Setembro. A decisão da Prefeitura de não realizar o desfile cívico no bairro Siqueira Campos, puniu os estudantes, que passaram boa parte do ano se preparando para o desfile da Independência.  É uma pena que a falta de planejamento por parte da administração municipal tenha prejudicado quem nada tem a ver com a história e, neste caso específico, frustrando o sonho da bela jovem, que seria porta bandeira, do estudante, que representaria D. Pedro no desfile estudantil e do músico, que queria exibir na avenida seus dotes artísticos. Decididamente, a Prefeitura da capital está dando um péssimo exemplo de cidadania e brasilidade.

Muda de prefixo

A rádio Atalaia/AM está com os dias contados. Mês que vem, a emissora da colina do bairro Santo Antônio, em Aracaju, vai migrar para FM, juntando-se à Mix/FM e à rádio Cidade de Simão Dias, todas pertencentes ao empresário Walter Franco. A nova Atalaia/FM já tem programação definida: retransmitirá a global CBN, apelidada de a rádio que toca notícia.

Na terrinha

E quem estará em Aracaju no próximo dia 14 será a ex-senadora Marina Silva. Vem participar do Fórum Sergipe em Rede. Promovido pelo partido Rede Sustentabilidade, o evento tratará sobre “Governança: desafios para uma gestão pública sustentável em tempos de crise”. Prestigie!

Comando feminino

Pela primeira vez, Aracaju está sendo administrada por uma mulher. Desde sábado, a vice Eliane Aquino (PT) substitui o titular Edvaldo Nogueira (PCdoB). O comunista foi aos Estados Unidos participar de um fórum promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), só devendo retornar na próxima segunda-feira.

Concurso à vista

Esta informação interessa aos concurseiros: nos próximos 180 dias, a Câmara de Aracaju vai selecionar novos servidores através de concurso. É o que estabelece o Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Legislativo aracajuano e o Ministério Público de Sergipe. Atualmente, a Câmara de Vereadores da capital tem apenas 90 funcionários efetivos e cerca de 900 comissionados. É CC demais, né?

Novo endereço

As consultas odontológicas do Ipesaúde já estão sendo feitas no Centro de Especialidades Odontológicas Maria Viana de Bragança, localizado na Braça da Bandeira, em Aracaju. A unidade funcionará até às 22h, graças a um convênio entre o governo estadual e a Universidade Federal de Sergipe, que cederá professores e alunos de odontologia.

Braços cruzados

Os médicos da Prefeitura de Aracaju se reúnem nesta segunda-feira e podem deliberar por uma nova greve. Eles estão por aqui com a administração municipal, que não teria honrado o acordo firmado para acabar a última paralisação da categoria. Em nota, o sindicato dos médicos alerta que se uma nova greve for deflagrada, será por culpa exclusiva da prefeitura. Misericórdia!

Troca-troca

O ex-prefeito da Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos, será o novo superintendente do Incra em Sergipe. Indicado pelo deputado federal André Moura (PSC), ele vai substituir Pedro Paulo Lima Lacerda da Silva, que chegou ao cargo por indicação do deputado federal Laércio Oliveira (SD). Como este votou pela admissibilidade do processo crime contra o presidente Michel Temer (PMDB), Pedro Paulo perdeu a “boquinha”. Cruz credo!

Terra de ninguém

Sábado passado, criminosos invadiram a fazenda do prefeito de Itaporanga, Otávio Sobral (PSDB), amarraram os caseiros e levaram dinheiro e uma espingarda. Na madrugada desta segunda-feira, bandidos fortemente armados tocaram o terror em Macambira ao explodirem as agências do Banco do Brasil e do Banese. Até agora, a Polícia não tem pistas dos bandidos. Aff, Maria!

Deso “homenageada”

Um contribuinte fez, ontem, um protesto bem humorado contra uma tampa de esgoto mal colocada na avenida Beira Mar, em Aracaju. Botou no local uma placa informando que “no concurso de buraco a Deso ficou em primeiro lugar”. A revolta do cidadão despertou a atenção de motoristas que passavam pelo local, tendo muitos fotografado o protesto. Crendeuspai!

Recorte de jornal

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________123

Publicado no jornal Correio de Aracaju, em 6 de abril de 1915.

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também