05/09/17 - 13:52:11

Prefeitura de Socorro beneficia mais de 1.200 pessoas com cursos

Na manhã desta terça-feira, 05, a Secretaria de Trabalho da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro realizou a entrega de certificados a mais 1.200 pessoas que concluíram os cursos de qualificação oferecidos pelo Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT Socorro).

De acordo com o diretor do Nat, Alessandro Santos, os 1.200 cidadãos que receberam os certificados já estão qualificados e preparados para ingressar no mercado de trabalho. “Esses socorrenses estão recebendo hoje o certificado dos cursos de capacitação profissional, em diversas áreas da economia, principalmente no setor industrial, afinal o município de Socorro se tornou um grande polo industrial e precisamos proporcionar oportunidades para que os socorrenses ingressem nesse mercado e aproveitem as oportunidades”, explica Alessandro.

O estudante Júlio Henrique, de 18 anos, participou dos cursos de operador de caixa e atendente de farmácia e reconheceu a importância da qualificação. ”Foi muito importante, um aprendizado a mais. Eu quero me qualificar ainda mais, fazer mais cursos, para me encaixar na vaga que o mercado tiver precisando, afinal nosso intuito é sempre procurar evoluir”, conta Júlio.

A dona de casa Fábia Viviane, de 39 anos, também destacou a importância e agradeceu a iniciativa da Prefeitura em oferecer às capacitações de forma gratuita à população.  “Achei maravilhosa a oportunidade. Foi um prazer participar do curso e agradeço muito ao prefeito e a toda equipe do Nat que me acolheu. Sou muito grata pela oportunidade, pois antes eu vivia em casa, sem trabalho e agora eu estou qualificada e pronta para trabalhar. Com as esperanças renovadas”, revela Fábia.

A secretária de Assistência Social, Maria do Carmo Paiva, também esteve presente na solenidade e contou que jovens atendidos pelos pela Secretaria de Assistência, também participaram dos cursos. “Hoje o mercado de trabalho exige que todos tenham capacitação e qualificação, pois a disputa por vagas de emprego é acirrada. Temos aqui 20 jovens atendidos por programas assistenciais do município, que vão deixar o serviço de convivência para ingressar no mercado de trabalho”, ressalta.

O prefeito Padre Inaldo se mostrou satisfeito com o número de pessoas que conseguiram concluir os cursos e receber seus certificados. Segundo ele, a Prefeitura vai continuar trabalhando para cada vez mais preparar os socorrenses para o mercado de Trabalho. “O nosso país passa por uma crise econômica grande e isso afeta o nosso povo. E essa realidade é ainda pior para quem não está qualificado. É por isso que temos feito muitos esforços para oferecer esses cursos. É importante destacar que vamos continuar com este trabalho”, destaca

Cursos:

Os cursos oferecidos foram para atendente de farmácia, logística, auxiliar de produção, assistente administrativo e recepcionista. Ao todo, tiveram duração de dois meses, com carga horária de 32h.

A próxima etapa para os cursos já têm data marcada para acontecer na segunda semana do mês de outubro.

Fonte e foto ascom