Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Valadares cobra revogação de benefício e prisão aos delatores

vavaa

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) postou, nesta terça-feira (05) que aundao foi autor de uma das leis sobre delação premiada “nunca pensei que um bandido como Joesley Batista, da JBS, fosse premiado com anistia judicial”.

Valadares acrescentou que agora cumpre o dever de cobrar da Procuradoria-Geral da República e do Supremo Tribunal Federal (STF), “investigar delatores da JBS e revogar benefícios levando-os à cadeia”.

O senador contou que em 2012 foi sancionada uma lei de sua autoria sobre lavagem de dinheiro (12.683 de 9/7/2012), que autoriza a delação na prática do crime de lavagem de dinheiro. No ano seguinte (A Lei das organizações criminosas ou Lei nº 12.850/2013 que define organização criminosa).

Segundo Valadares, essas duas leis completaram o elenco de combate ao crime organizado, envolvendo lavagem de dinheiro, corrupção, tráfego de drogas, etc. “Com a aprovação dessa legislação o Brasil se conectou com as exigências da ONU e do mundo civilizado facilitando o combate ao crime”, disse.

– São as chamadas leis modernas de terceira geração, que têm o apoio das nações civilizadas do mundo que se uniram neste sentido. E o Brasil é um dos países signatários deste acordo internacional impulsionado pela ONU, concluiu o senador.

Leia também