06/09/17 - 06:09:05

CMA APROVA PL QUE PERMITE ÔNIBUS PARAR FORA DO PONTO

Após ser vetado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei (PL) nº 223/2015, de autoria do vereador Anderson de Tuca (PRTB), que assegura o desembarque de passageiros durante o fim da noite e madrugada nos dias úteis, feriados e finais de semana, em qualquer lugar do trajeto foi aprovado na Câmara de Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 5, durante Sessão Ordinária, com 17 votos favoráveis e quatro contrários.

Satisfeito com a aprovação, Anderson de Tuca diz que essa é uma conquista dos milhares de aracajuanos que utilizam o transporte público diariamente. “Mais uma vitória para a nossa população que tanto sofre com a violência. Não tenho dúvida que essa iniciativa vai inibir a ação dos criminosos. A partir de agora, o passageiro vai ter a liberdade de desembarcar em lugares iluminados mesmo que não haja parada regulamentada”, afirmou.

O vereador fez questão de ressaltar que o projeto determina apenas o desembarque dos usuários em paradas aleatórias, e não vai alterar o itinerário das linhas de ônibus nem onerar os cofres públicos. “É importante frisar que o objetivo do PL é contribuir com a segurança dos passageiros, em especial, das mulheres que são mais vulneráveis. Essa atitude não vai interferir no itinerário que os ônibus possuem, e, muito menos, gerar custos para o município”, declarou.

Por fim, o parlamentar agradeceu aos colegas que entenderam a importância da propositura e contribuíram com a aprovação. “Hoje, essa Casa mostrou seu Poder. Sua legitimidade. Agradeço, encarecidamente, a cada vereador que votou a favor do trabalhador ou estudante que às 22h depende do ônibus para retornar para sua casa. Um gesto tão simples, mas que vai proporcionar um benefício tão grande para tantas pessoas”, concluiu.

Foto divulgação

por Camila Sousa