Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

A casa caiu

Lula da Silva e Dilma Rousseff tinham profundo conhecimento da roubalheira feita na Petrobras por petistas graúdos e aliados ladrões. Tal acusação foi feita por Antônio Palocci, homem de confiança dos dois ex-presidentes. Ele jura ter participado dos acertos para o PT receber da construtora Odebrecht uma propina de R$ 300 milhões. E agora, como desmentir delação tão detalhada quanto a feita por Palocci? O que dizer aos brasileiros que ainda acreditavam serem as acusações contra os líderes do PT meras invenções da extrema direita para tirar Lula da disputa presidencial? Não seria mais correto a cúpula do Partido dos Trabalhadores admitir que a casa caiu? Ou será que os petistas acreditam ser o povo tão ignorante a ponto de acreditar que Palocci, homem da sala e cozinha dos dois ex-presidentes, mudou de lado, virou tucano ou coisa parecida? Respeitem, ao menos, a inteligência popular.

Quiprocó no desfile

O deputado federal André Moura (PSC), líder deste governo temerário no Congresso, está sendo acusado de esbofetear o radialista Jadson Lima. O quiprocó teria ocorrido ontem, durante o desfile cívico em Japaratuba. O comunicador conta que, ao vê-lo entrevistando a prefeita Lara Moura (PSC) – esposa do deputado – André partiu pra cima dele, deu uns tapas no pé do ouvido e tomou o gravador. Misericórdia!

Mamata ameaçada

E o deputado estadual Georgeo Passos (PTC) está coletando assinaturas em favor do projeto propondo o fim das “aposentadorias” de ex-governadores. A Proposta de Emenda à Constituição visa impedir que o contribuinte continue pagando pensões de R$ 33 mil aos ex-governadores João Alves Filho (DEM), Antônio Carlos Valadares (PSB) e Albano Franco (PSDB). A coleta de assinaturas começou ontem em Aracaju, durante o desfile de 7 de Setembro.

Juntando os cacos

A nova presidente do DEM em Sergipe, jornalista Ana Alves, tem nas mãos uma missão dificílima: juntar os cacos do partido, preparando-o para as eleições de 2018. Não será fácil convencer demistas que estão de malas prontas para ingressar em outros partidos. Aninha tem consciência que o sucesso da tarefa é fundamental para seu projeto de conquistar uma cadeira na Câmara Federal. Boa sorte!

Crise braba

O jornal digital Cinform está demitindo jornalistas que se posicionam publicamente contra os atrasos de salários. A denúncia é do sindicato da categoria. Em nota, o Sindijor afirma que o semanário “está jogando para os profissionais o ônus das dificuldades financeiras e de gestão”. O sindicato promete pedir o bloqueio judicial das contas do jornal visando garantir que os direitos dos cinco jornalistas demitidos sejam respeitados. Aff, Maria!

Socorro perigoso

A maioria dos consumidores usa o cartão de crédito em supermercados (62%) e em farmácias (49%). Segundo o SPC Brasil, a terceira maior utilização é para abastecer os veículos (30%), seguido da aquisição de roupas, calçados e acessórios (29%), idas a bares e restaurantes (28%) e recargas para celular pré-pago (20%). É bom o consumidor ficar atento, pois se optar pelo rotativo ou parcelamento, arcará com uma taxa de juros que pode chegar até a 500%. Cruz credo!

Peso da mochila

E o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) apresentou projeto na Câmara estabelecendo limites ao peso das mochilas transportadas pelos estudantes. Pela proposta, o material não pode pesar mais do que 10% do peso corporal. Segundo Mitidieri, o volume excessivo pode causar problemas graves à saúde dos jovens. Certíssimo!

Bem na fita

Pesquisa do Ibobe indica que 89% da população escutam rádio. O estudo mostra que a integração com novas tecnologias e a abrangência deste veículo fazem com que ele ganhe cada vez mais força. A pesquisa aponta ainda que o pico de audiência do “papagaio” ocorre entre 10h e 11h e alcança 64% dos entrevistados.

Olho por olho

Nunca se matou tanto em Sergipe quanto agora. Os marginais estão assassinando as pessoas por qualquer motivo e em qualquer lugar. Por outro lado, traficantes matam-se entre si na disputa por pontos de tráfico. Na ausência do Estado, as pessoas estão fazendo “justiça” na base do olho por olho, dente por dente. Só Jesus na causa!

 Braços cruzados

 Os técnicos-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) vão cruzar os braços, por 24 horas, na próxima quinta-feira. A paralisação visa protestar contra as reformas da Previdência, Trabalhista e a terceirização do mercado de trabalho. O ato está sendo organizado pela Federação das Associações dos Servidores das Universidades Brasileiras. Muito bem!

Reminiscência

O senador Eduardo Amorim (PSC) e a deputada estadual Maria Mendonça (PP) prestigiaram ontem, o desfile estudantil em Itabaiana, terra natal de ambos. Depois, o tucano postou nas redes sociais que “quando estudante do Colégio estadual Murilo Braga, eu tocava bumbo na banda marcial e gostava muito de me apresentar no Desfile Cívico de Itabaiana”. Recordar é viver!

Recorte de jornal

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________0263

Publicado no Correio de Aracaju em 14 de dezembro de 1910.

Resumo dos Jornais

Leia também