Aracaju, 29 de março de 2024

SETE DE SETEMBRO: DEMONSTRAÇÃO DE DISPERSÃO DA OPOSIÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por Cicinato Jr. – PSDC

O desfile cívico do 07 de Setembro alusivo à Independência do Brasil em relação à Portugal, além de fomentar um sentimento de patriotismo e de nação, tem um contexto à parte e bem peculiar no campo político.

Em ano par (de eleição), o 07 de Setembro é um dos ápices da campanha eleitoral, momento oportuno (vitrine) para os candidatos pedirem votos aos eleitores. Em ano ímpar, que é o caso em comento, a data representa um “termômetro” do que poderá ocorrer no ano seguinte em relação aos grupos/blocos políticos.

Pois bem, *neste último 07 de Setembro, o bloco de oposição deu mais uma demonstração de dispersão.*

O Senador Eduardo Amorim (PSDB) que, em tese, deveria coordenar o grupo e ser o candidato natural ao Governo em 2018, por ter sido em 2014, nem sequer estava na Capital. Acompanhou o desfile cívico em sua terra natal, Itabaiana, como sempre *isolado*, acompanhado apenas de autoridades e lideranças políticas locais.

O Senador Valadares (PSB), por sua vez, passou o 07 de Setembro *recolhido em sua mansão de veraneio na Atalaia Nova, não quis nem saber de contato “corpo a corpo” com o povo*, afinal já tinha feito a sua parte no dia anterior, de forma virtual: deu 02 tuítadas, asseverando, em síntese, que a luta continua e que não pretende se aposentar.

Já o Deputado Federal André Moura (PSC), Líder do Governo no Congresso Nacional, embora convidado a assistir ao desfile cívico em Brasília  ao lado do Presidente Michel TEMER, optou por estar em Aracaju, na companhia do ex-Deputado José Carlos Machado e de Vereador e lideranças da Capital. Foi “contemplado” com um apoio de peso: o maior empreiteiro de Sergipe declarou publicamente apoio à empreitada de André Moura ao Governo.

Será que após as declarações do Senador Eduardo Amorim de que:  “era de esquerda e era um socialista nato e que se identificava com alguma coisa do PT”, o mesmo se distanciou do Líder do Presidente (de extrema direita) Michel Temer, André Moura, e passou a seguir carreira a solo, tal qual o Senador Valadares??

Por essas e outras, reafirmo o que venho dizendo: “oposição rima com dispersão!”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também