Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Prazo para credenciamento de OSCs junto à SEIDH ainda está aberto

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________3

Permanece aberto, até o dia 02 de outubro, o prazo para credenciamento de Organizações da Sociedade Civil (OSC) junto à Secretaria de Estado da Inclusão Social, conforme o edital 001/2017, para possibilitar sua participação nos chamamentos públicos destinados à realização de atividades de relevante interesse público e social. É a hora de instituições como GACC, AVOSOS, SAME, Asilo Rio Branco, APAE, Casa da Doméstica, Oratório de Bebé, Fazenda Esperança, Associação Santa Terezinha do Menino Jesus – e tantas outras – se credenciarem para habilitação a futuras parcerias com o Governo do Estado.

O edital estabelece normas para o cadastramento e expedição do Certificado de Registro Cadastral – CRC de OSCs, para as áreas da Assistência Social, Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Direitos Humanos, Inclusão Produtiva, Defesa Civil e Segurança Alimentar e Nutricional. “Nosso objetivo é dar transparência, atualizar e modernizar o processo”, disse o secretário Zezinho Sobral. Ainda segundo o gestor, o credenciamento é indispensável para possíveis futuras parcerias entre os entes.

O credenciamento pode ser feito até o dia 02 de outubro de 2017, das 08h às 12h e das 15h às 17h entre segunda e quinta–feira; e das 08h às 12h às sextas-feiras, na própria SEIDH [Rua santa Luzia, 680 – São José]. É vedada a participação de entidades que estiverem cumprindo penalidades de suspensão ou que tenham sido declaradas inidôneas, por quaisquer órgãos públicos federais, estaduais ou municipais; ou que estejam inscritas no Cadastro de Entidades Privadas Sem Fins Lucrativos Impedidas – CEPIM.

De acordo com a diretora de planejamento da Seidh, Ane Sumara, após o recebimento da documentação para o credenciamento, a Seidh analisará a situação de regularidade das entidades. “Estando preenchidos os requisitos exigidos pelo Edital, a entidade será considerada habilitada para futuras parcerias a serem celebradas mediante Termo de Fomento, Termo de Colaboração ou Acordo de Cooperação”, explicou.

As informações completas acerca da documentação exigida e detalhes do processo de credenciamento podem ser conferidas no site www.seidh.se.gov.br.

Fonte e foto Seidh

Leia também