Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

VEREADOR SEU MARCOS PEDE AUDITORIA DO MP NO CIRURGIA

por Martha Costa

Após declarar sua insatisfação sobre a “novela” que se tornou o impasse entre o Hospital Cirurgia e o Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) quanto ao repasse de verbas, o vereador Seu Marcos (PHS) afirmou no Plenário da Câmara de Municipal de Aracaju (CMA) que vai procurar o Ministério Público (MP) para pedir uma auditoria nas contas da instituição.

A indignação surgiu após saber que a Cooperativa de Anestesiologistas (Coopenest) paralizou suas atividades por falta de pagamento e que as cirugias eletivas não serão mais realizadas pelo Cirurgia. Informação que confirmada e divulgada pela direção do hospital, que alega atraso nos recursos  por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju e o Governo do Estado. “Quando esta “novela” do Hospital Cirurgia com a Prefeitura de Aracaju vão acabar? Porque virou uma verdadrira novela. A prefeitura diz que paga e o Cirurgia diz que não recebe. A quem pode interessar a interrupção das cirurgias eletivas? Quem perde com essa situação é o povo”, enfatizou.

Ainda em sua fala, Seu Marcos, que preside a Comissão de Saúde na CMA, afirmou que medidas serão tomadas, já que o diretor do Hospital Cirugia não atendeu ao requerimento da Casa que convoca o gestor a prestar esclarecimentos sobre o uso do dinheiro recebido pelo órgão. “Nós precisamos saber onde estão as verbas federais, estaduais e municipais recebidos pelo Cirurgia. Aqui vai o meu repúdio ao diretor  que recebeu um requerimento de minha autoria para prestar conta das verbas do hospital e que até hoje não apareceu. Precisamos saber quanto custa cada procedimento. E já que ele se recusa, vamos por meio do Ministério Público intervir. O hospital Cirugia já foi referência no Estado e por ingerência, toda hora, ameaça fechar as portas, para o sofrimento da população que paga pela má gestão”, concluiu.

Foto: César de Oliveira

 

Leia também