Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

EX-PASTOR É PRESO ACUSADO DE ABUSAR DE DUAS JOVENS

Policiais civis lotados no município de Ribeirópolis e policias militares de São Miguel do Aleixo, realizaram na manhã desta quinta-feira (14), a prisão do ex-pastor Valdes das Graças, 45 anos, pela prática de violência sexual contra uma jovem de 18 anos e uma adolescente de 15 anos.

As informações são de que o suspeito abordava as vítimas em posse de um simulacro de arma de fogo simulando um assalto e exigiando que as vítimas entrassem no veículo modelo Fox, cor preta. Sob ameaça, as vítimas eram levadas à estrada afastada nas proximidades de Ribeirópolis onde realizava o abuso.

As jovens de 15 e 18 anos identificaram o autor do crime por meio de fotografias. Segundo o delegado Rodrigo Espinheira, que investiga o caso, “a última vítima reagiu mordendo e arranhando o suspeito, e no momento da prisão apresentou as lesões descritas pela vítima. O último crime foi o tentado e a vítima entrou em luta corporal com Valdes, mordendo e arranhando o suspeito que inclusive estava com as marcas dos arranhões no braço”, afirmou o delegado.

Ele utilizava um pano vermelho escondendo parte do seu rosto afim de não ser reconhecido, mas durante os abusos o objeto caía possibilitando a sua identificação. Ainda segundo o delegado, durante a prisão, o suspeito informou que seu carro havia sido roubado e devolvido momentos depois. Em abordagem realizada no veículo foi encontrado o simulacro de arma de fogo utilizado no crime.

“No veículo do suspeito foi encontrado em um compartimento um simulacro de arma de fogo que ele usava para constranger as vítimas à realização do crime. Valdes das Graças é um ex-pastor que foi expulso da igreja por suspeitas de crimes sexuais, assédio, entre outros e residia atualmente no município de São Miguel do Aleixo”, concluiu.

Diante dos fatos apresentados e do reconhecimento do suspeito por parte das vítimas, Valdes das Graças encontra-se preso e à disposição da Justiça. O delegado ressalta que pessoas que tenham sido vítimas dos abusos cometidos por Valdes, compareçam à delegacia para realizar a identificação do acusado para que as providências sejam adotadas.

As informações são da SSP

Leia também