Aracaju, 18 de abril de 2024

Temer vai às compras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Alvejado por mais uma flechada do ainda procurador geral Rodrigo Janot, Michel Temer (PMDB) vai às compras na esperança de conseguir votos suficientes para se manter presidente da República. Como da vez anterior, o peemedebista distribuirá com os deputados federais milhões em emendas parlamentares, gordos cargos comissionados e otras cositas más. Grave nisso tudo é que o elevado preço da permanência no Planalto do mordomo de filme de terror será rateado entre os contribuintes, inclusive os que desejam vê-lo respondendo à Justiça pelos crimes a ele atribuídos. Diante de mais este espetáculo dantesco em fase de montagem na Câmara Federal, só resta aos eleitores memorizar os nomes dos deputados que apoiarão o ainda presidente para puni-los em 2018, derrotando-os nas urnas.

Por um fio

O Tribunal Regional Eleitoral cassou os diplomas de Paulo Hagenbeck (DEM) e Suely Alves Nascimento (DEM), respectivamente, prefeito e vice de Laranjeiras. Mesmo cassados, os dois permanecerão nos cargos até o julgamento do recurso que impetrarão junto ao Tribunal Superior Eleitoral. A punição se fundamenta na rejeição pela Câmara de Vereadores das contas da administração anterior de Hagenbeck.

 Péssimo exemplo

Cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado foram afastados de suas funções sob a acusação de meterem a mão grande no dinheiro do povo. Calma, o caso ocorreu lá no Mato Grosso. Deve ser terrível morar um estado onde conselheiros pagos para fiscalizar a correta aplicação de recursos públicos são suspeitos de roubá-los descaradamente. Aff, Maria!

Na rabeira

 Sergipe está entre os piores estados brasileiros para se morar. Pesquisa feita pela consultoria Macroplan e divulgada pela revista Exame, coloca São Paulo no topo do ranking dos estados com a melhor qualidade de vida do país. Sergipe aparece na vigésima posição, à frente apenas do Amazonas, Amapá, Roraima, Pará, Piauí, Alagoas e Maranhão. Homem, vôte!

Bem na fita

A Embrapa Tabuleiros Costeiros obteve nota 89 na avaliação de desempenho institucional. Das 42 unidades analisadas, a estatal sediada em Sergipe ficou entre as seis mais bem avaliadas do país, sendo a primeira do Nordeste. A Embrapa Tabuleiros Costeiros atua no litoral e as áreas de baixo relevo desde o sul da Bahia até o norte do Ceará. Legal!

Chega pra lá

A intromissão do senador Romero Jucá nas tratativas do PMDB sergipano desagradou a cúpula do partido. O presidente estadual da sigla, João Gama, disse ao Jornal da Cidade que “Brasília não vai definir candidaturas majoritárias em Sergipe”. Ele não gostou de ouvir Jucá – presidente nacional do PMDB – oferecer o comando da legenda ao deputado federal André Moura (PSC), além de ter insinuado que o parlamentar cristão é um ótimo candidato ao governo sergipano. Misericórdia!

Fuleiragem

Veja que fuleiragem: a Petrobras anunciou mais um reajuste de 1,6% no preço do diesel e de 1,3% no da gasolina. Os novos valores estão vigorando desde a meia noite de hoje. Por conta dessa nova metodologia da estatal, o preço do diesel já acumula alta de 6,3% desde 1º de setembro, e a gasolina valorização de 5,7% no mesmo período. Daqui a pouco, o suplicante vai vender o carro para abastecer o tanque. Sacanagem!

Metamorfose

A Justiça Eleitoral aprovou a troca de nome do PTdoB, que agora se chama “Avante”. Anteriormente, o PTN virou “Podemos”. Tramita no Tribunal Superior Eleitoral requerimento do PSDC pedindo para ser rebatizado como Democracia Cristã. Outras legendas, como o PMDB, pretendem apenas tirar o P de partido.

Enganação

Veja o que pensa o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) sobre essa história de as legendas alterarem as siglas: “Partido tira o P do nome e acha que todo mundo vai acreditar que mudou. Parece aquele filme em que o cara tira os óculos, vira Superman e ninguém nota”. É vero!

Deduragem

“Colaboração premiada: Aspectos teóricos e práticos” é o tema da palestra a ser proferida pelo procurador da República, Vladimir Barros Aras. Será na próxima sexta-feira, no auditório da sede do Ministério Público de Sergipe. Durante o evento, ocorrerá o lançamento do informativo do CAOp do Patrimônio Público e da Ordem Tributária. Prestigie! 

Recorte de jornal

2

Publicado no jornal aracajuano A República em 29 de outubro de 1933

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também