Aracaju, 28 de março de 2024

Comemorações do Dia das Crianças acontecerão na Zona Norte e Zona Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________9

Cada órgão entrará com atividades que contemplarão desde a parte lúdica até cuidados com a saúde

As comemorações do Dia da Criança em Aracaju já estão tomando forma. O evento festivo será realizado em parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Aracaju, em dois dias distintos: o primeiro, no próprio dia 12 de outubro (Dia das Crianças), no bairro Santa Maria [17 de março]; o segundo acontecerá no domingo, 22, para a criançada do bairro Bugio. A definição foi feita na manhã desta sexta-feira, 15, quando técnicos da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh) receberam equipes das pastas de Cultura, Comunicação, Juventude e Esporte, Educação e Saúde, além da Fundação Estadual da Saúde (Funesa), para articular as estratégias que deixarão a festa muito especial.

“Este é um mês de festividades, onde proporcionaremos ações não só para os pequenos aracajuanos mas, também para toda a família. Já estamos nos mobilizando para quer tudo saia em perfeita harmonia. Tivemos um encontro esta semana com a vice-prefeita Eliane Aquino e somaremos todos os esforços com os demais parceiros”, destacou o secretário Zezinho Sobral.

De acordo com Liliane Trindade, assessora técnica da Seidh, cada órgão entrará com atividades que contemplarão desde a parte lúdica até cuidados com a saúde. “A Secretaria da Juventude, por exemplo, será responsável pelo teatro infantil, a realização de brincadeiras e ações esportivas. A Secom cuidará da sonorização e da sinalização dos espaços. Uma apresentação de teatro abordará a temática da violência contra a mulher. Na próxima semana, teremos os detalhes das atividades que a prefeitura de Aracaju, através da Assistência Social (Semasc), irá realizar. Em seguida, faremos visitas técnicas aos locais para reconhecimento dos espaços”, explicou Liliane.

Também participou da reunião o médico Almir Santana, gerente do Programa Estadual DST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Segundo ele, a Unidade Móvel Fique Sabendo estará no evento realizando testes rápidos para detecção precoce de Aids, Sífilis, Hepatites, além de distribuir informações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). “Levaremos uma equipe com 15 profissionais e ofertaremos uma média de 100 testes. Ações como essas são importantes porque encontraremos pessoas vulneráveis e que, por algum motivo, precisam de orientação”, pontuou Almir Santana.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também